Ministério do Esporte Em Taubaté (SP), clubes disputam Pan-Americano de Handebol de olho no Mundial do Qatar
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Em Taubaté (SP), clubes disputam Pan-Americano de Handebol de olho no Mundial do Qatar

A cidade de Taubaté, interior de São Paulo, recebe, a partir desta quarta-feira (28.05), o Campeonato Pan-Americano Masculino de Clubes de Handebol. São cinco equipes do continente que jogarão em busca de uma vaga para disputar o Mundial de clubes (Super Globe), em setembro no Qatar.

 

Conheça os investimentos do Ministério do Esporte que impulsionam o handebol brasileiro:

Centro de Desenvolvimento do Handebol Brasileiro entra em fase de finalização
Evolução do handebol feminino conta com financiamento do governo federal
Medalha histórica do handebol feminino foi planejada, diz secretário

Os brasileiros poderão torcer para duas equipes nacionais, TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté e EC Pinheiros. As equipes enfrentarão os argentinos SAG Villa Ballester e Colégio Ward, e o clube chileno Luterano de Valparaíso.

A competição será disputada em sistema de pontos corridos, todos contra todos. Na primeira rodada, às 18h, o Colégio Ward enfrenta o Luterano de Valparaíso. Após a cerimônia de abertura, marcada para às 20h, Taubaté joga com o Villa Ballester.

Taubaté é o atual campeão do Pan-Americano e, este ano, briga pelo bicampeonato e pela chance de disputar o Super Globe mais uma vez. “Nossa expectativa é a melhor possível. Como será uma competição de pontos corridos, temos que estar atentos e procurar ir bem em todas as partidas”, receitou o treinador da equipe paulista Marcus Tatá. “É uma motivação, mas não é um fator determinante em cada partida. Todos os nossos atletas respeitam muito as outras equipes”, completou.

Já o técnico do Colégio Ward, da Argentina, Rodolfo Jung, aposta no poderio do time. “Sabemos que as equipes brasileiras são muito fortes. Viemos com um grupo muito jovem, diferente do ano passado, mas vamos jogar de igual para igual."

Os representantes argentinos do SAG Villa Ballester também se mostram confiantes, apesar de saberem da qualidade dos adversários. “Sabemos que Taubaté, por exemplo, tem muitos jogadores na Seleção Brasileira, porém, temos bons atletas também. Viemos para brigar e vamos tentar estar entre os três primeiros colocados”, comentou o técnico Elio Fernandez.

Para os chilenos do Luterano de Valparaíso, a competição serve também para ganhar experiência. “Vamos tentar ser bem competitivos, mas queremos ganhar conhecimento também”, finalizou o técnico Gonzalo Flores.

Anote na agenda as datas e horários das partidas:
(Horário de Brasília)

Quarta-feira (28)
18h - Colégio Ward x Luterano (CHL)
20h - Abertura oficial
20h30 - Taubaté (BRA) x Villa Ballester (ARG)

Quinta-feira (29)
18h - Villa Ballester (ARG) x Pinheiros (BRA)
20h - Luterano (CHL) x Taubaté (BRA)

Sexta-feira (30)
16h - Villa Ballester (ARG) x Luterano (CHL)
18h - Pinheiros (BRA) x Colégio Ward (ARG)

Sábado (31)
16h - Colégio Ward (ARG) x Taubaté (BRA)
18h - Pinheiros (BRA) x Luterano (CHL)

Domingo (1º)
14h - Colégio Ward (ARG) x Villa Ballester (ARG)
16h - Taubaté (BRA) x Pinheiros (BRA)

Fonte: CBHb
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla