Ministério do Esporte Yane e Priscila Oliveira representarão o Brasil na final da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Yane e Priscila Oliveira representarão o Brasil na final da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno

O circuito da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno de 2014 se encerra neste fim de semana com a grande decisão do torneio, em Sarasota, nos Estados Unidos. Depois de quatro etapas realizadas em todo o mundo, 72 pentatletas de mais de 20 países vão se reunir na cidade do estado da Flórida para a principal disputa da competição. O Brasil estará representado no evento pela Priscila Oliveira e Yane Marques, atletas que recebem o benefício do programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte. Medalhista olímpica encara a grande final da Copa do mundo pela sexta vez (Foto: Divulgação/CBPM)Medalhista olímpica encara a grande final da Copa do mundo pela sexta vez (Foto: Divulgação/CBPM)

É a segunda final de Copa do Mundo seguida das brasileiras, a terceira da carreira de Priscila e a sexta de Yane. Para chegar à decisão, a medalhista olímpica participou de três das quatro qualificações realizadas. Na primeira, em fevereiro, no México, não pontuou, assim como as demais pentatletas, já que a competição foi interrompida. Na segunda, em abril, no Egito, foi a 14ª. E na terceira, no mesmo mês, na China, foi a 7ª. Como já havia se garantido na grande decisão, nos Estados Unidos, apenas com os dois resultados, pode optar por não participar da quarta etapa, em maio, na Hungria.

Com os resultados conquistados nas duas etapas da Copa do Mundo nas quais pontuou, Yane terminou o ranking do torneio em 12º lugar, se classificando para a grande final com larga folga. “Meu desempenho nas etapas foi o suficiente para a minha classificação e fico feliz por isso. Agora, zerou tudo. Quero estar bem na competição para, a princípio, melhorar meus índices. Se eu fizer o que treinei, já estarei satisfeita. Estou numa boa fase de treinos e quero aproveitar esse momento”, sinaliza Yane, que ficou em 8º na Final da Copa do Mundo do ano passado.

Fonte: CBPM
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla