Ministério do Esporte Ricardo Winicki treina com vice-campeão olímpico na raia de 2016
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Ricardo Winicki treina com vice-campeão olímpico na raia de 2016

A Copa do Mundo será dentro d’água para Ricardo Winicki, conhecido como Bimba. Depois de retomar a liderança do ranking mundial da classe RS:X da Federação Internacional de Vela (ISAF, na sigla em inglês), na semana passada, o carioca, que recebe o apoio financeiro do programa Bolsa-Atleta Pódio do Ministério do Esporte, intensifica os treinamentos visando as competições internacionais do segundo semestre.

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

Os treinamentos na raia da Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro, serão divididos com o britânico Nick Dempsey, medalhista de prata nas Olimpíadas de Londres 2012 e atual campeão do mundo. Bimba terá a companhia de Dempsey até o dia 20, quando retorna a Búzios, na Região dos Lagos, para a segunda etapa de treinos com estrangeiros, dessa vez com atletas chineses.

Será um período de treinamento duro, mas com pausas programadas: dia de jogo do Brasil será em terra firme e na frente da TV. “Hora do jogo é hora de torcer pela Seleção Brasileira. Estou muito confiante, acho que temos condições de fazer um bom Mundial, de conquistar o hexacampeonato. Ainda mais no Brasil, com a torcida apoiando, com essa atmosfera, com essa energia. Nick também é apaixonado por futebol e ficou muito animado por estar no país durante a Copa do Mundo, vivendo esse clima. Temos muito trabalho pela frente, treinar na raia das Olimpíadas é importante, ainda mais em casa, quanto mais conhecimento, mais eu puder andar na Baía, melhor”, afirmou Bimba que foi o representante do país na vela olímpica nos Jogos de Londres (2012), Pequim (2008), Atenas (2004) e Sydney (2000).

Bimba e Dempsei estão baseados no Clube Naval Charitas, em Niterói. Nas quatro últimas competições que disputou, o carioca venceu o Campeonato Norte-Americano (México), ficou com o vice-campeonato na Copa do Mundo de Qingdao (China), fechou em sexto lugar a competição em Hyères (França) e na sétima posição em Mallorca (Espanha). Este ano, Bimba conquistou ainda o título da Copa do Brasil, no Rio de Janeiro. Em agosto, está confirmada a realização de um evento-teste na Baía de Guanabara.

Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla