Ministério do Esporte Seleção feminina termina em oitavo na Super Final da Liga Mundial de Polo Aquático
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Seleção feminina termina em oitavo na Super Final da Liga Mundial de Polo Aquático

A seleção brasileira feminina terminou em 8º lugar em sua primeira participação na Super Final da Liga Mundial de Polo Aquático, encerrada neste domingo (15.06), em Kunshan, na China. Já os homens disputam sua terceira Super Final de Liga Mundial consecutiva, a partir desta segunda-feira (16), em Dubai.

Foto: Divulgação/FINAFoto: Divulgação/FINA

Na última rodada da Liga feminina, as brasileiras jogaram bem e enfrentaram de igual para igual a Rússia, mas foram derrotadas por 8 a 7.  Os gols brasileiros foram de Marina Zablith (3), Izabella Chiappini (3) e Luiza Carvalho. Izabella terminou a Super Final com 13 gols. A Rússia, quarta colocada nos Jogos Olímpicos de Londres-2012 e quatro vezes medalhista da Liga Mundial (1 ouro, 2 pratas e 1 bronze), terminou na sétima posição da Liga Mundial Feminina 2014. Foi um início promissor de treinamento com o novo técnico brasileiro, o canadense Pat Oaten, visando os Jogos Rio-2016.

O título ficou com a seleção dos Estados Unidos, campeã olímpica e tricampeã dos Jogos Pan-Americanos. A equipe venceu a Itália na decisão por 10 a 8, em partida equilibrada e com um terceiro quarto decisivo a favor das americanas. Na disputa pelo bronze, vitória da Austrália, atual vice-campeã mundial, sobre a China, campeã da Liga Mundial em 2013, por 7 a 2.  Já a Espanha, atual campeã mundial, venceu o Canadá por 8 a 7 e garantiu o quinto lugar da Liga.

Estreia no masculino
Os homens entram na água nesta segunda-feira (16). A seleção enfrenta a forte equipe de Montenegro. O Brasil enfrentará uma chave muito difícil. Na terça, enfrenta a China, e na quarta pega a Sérvia (bronze nas Olimpíadas de Londres-2012). Na chave B estão Estados Unidos, Hungria, Austrália e Canadá.

O Brasil participa da Liga Mundial de Polo Aquático com recursos dos Correios – Patrocinador Oficial dos Desportos Aquáticos Brasileiros, e ainda do Bradesco/Lei de Incentivo Fiscal, Lei Agnelo/Piva – governo federal – Ministério do Esporte, Speedo, Sadia e Universidade Estácio de Sá.

Fonte: CBDA
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla