Ministério do Esporte Yane Marques é a nona e Priscila Oliveira a 19ª em competição de pentatlo moderno na Rússia
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Yane Marques é a nona e Priscila Oliveira a 19ª em competição de pentatlo moderno na Rússia

Foto: divulgaçãoFoto: divulgaçãoA Rússia reuniu neste fim de semana alguns dos principais nomes do pentatlo moderno mundial. O país sediou a tradicional Copa Kremlin da modalidade olímpica, na capital Moscou. O Brasil foi um dos países convidados para o torneio e contou com Priscila Oliveira e Yane Marques na disputa feminina. No evento, que reuniu 24 pentatletas de 13 países no sábado (14.06), a brasileira Yane Marques foi a nona colocada, com 1.253 pontos, e Priscila Olvieira ficou com a 19ª colocação, com 1.165.

A medalha de ouro foi para a atual campeã olímpica, a lituana Laura Asadauskaite, que somou 1.309 pontos. A prata ficou com a alemã Annika Schleu (1.292) e o bronze com a atleta local Donata Rimsaite (1.284), medalhista de bronze no último Mundial.

Já na disputa masculina, que aconteceu no domingo (15.06), a Rússia fez dobradinha com Aleksander Lesun (ouro) – que também conquistou a final da Copa do Mundo na última semana – e Serguei Karyakin (prata). O bronze foi para o egípcio Yasser Hefny.

No evento feminino, Yane começou a disputa na quinta colocação após vencer 13 duelos e somar 226 pontos na esgrima. Priscila venceu oito confrontos e garantiu 186 pontos na luta com a espada.

Na natação, Yane fez a quarta melhor marca dentre todas as competidoras (2min16s34), acumulando 291 pontos. Priscila fez o sexto tempo nos 200 metros estilo livre, com 2min17s88 (287 pontos).

No hipismo, Yane foi uma das sete competidoras que alcançaram a pontuação máxima da prova, 300. Já Priscila fez a 18ª melhor apresentação, que lhe rendeu 286 pontos.

No evento combinado, Yane cruzou a linha de chegada 14min24s depois de iniciar a prova, conquistando 436 pontos. Já Priscila terminou as quatro séries de 800 metros de corrida intercaladas com cinco acertos de tiro a laser em 14min54s30 (406 pontos).

As pentatletas Priscila Oliveira e Yane Marques foram reveladas no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM), em Pernambuco. As duas recebem o benefício do Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte, sendo Yane contemplada pela Bolsa Pódio. As pernambucanas também fazem parte do Programa de Alto Rendimento do Exército Brasileiro como Terceiro Sargento da Comissão de Desportos do Exército (CDE) e integram ainda o Time Brasil, do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

O próximo desafio para os atletas do pentatlo moderno brasileiro é o Campeonato Pan-Americano, que será realizado entre os dias 17 e 20 de julho, na Cidade do México.

Fonte: CBPM
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla