Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.
Informações: (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Alunos do Segundo Tempo serão guardiões de bandeira em jogo da Copa do Mundo em Fortaleza
- Detalhes
- Publicado em Sábado, 21 Junho 2014 12:29
Ele joga há seis anos como meio de campo e atacante do time Bangu e ela é goleira no campinho de futebol do bairro onde moram, o Jardim União, em Fortaleza. Estudantes do Programa Segundo Tempo, Deliane da Silva e Victor Sampaio foram escolhidos, juntamente com mais quatro alunos atendidos pelo programa no município de Maranguape, para carregar a bandeira da FIFA na partida entre as seleções de Grécia e Costa do Marfim pela Copa do Mundo, que será disputada às 17h nesta terça-feira (24.06), na Arena Castelão, na capital cearense.
A dupla é atendida no núcleo de Passaré, uma das 25 unidades da parceria do programa de inclusão social do Ministério do Esporte com a prefeitura de Fortaleza. No total, são atendidos 2,5 mil alunos na capital cearense. O futebol é a principal atividade esportiva dos alunos em Passaré e, apesar de o núcleo estar localizado próximo ao Castelão, essa será a primeira vez que os alunos conhecerão o estádio.
Para Victor, entrar no estádio será uma oportunidade inesquecível. "Quando o professor Demógenes Junior e o monitor Cristiano Sabino me convidaram, não acreditei. Estou muito empolgado para ir ao jogo porque será a primeira vez que assistirei à uma partida de uma Copa do Mundo e também que entrarei no Castelão”, disse o aluno.
Sem esconder a felicidade, Deliane da Silva conta que também está ansiosa e ressalta que toda a família vibrou com a notícia. "Meu pai e minha mãe ficaram muito felizes e orgulhosos. Eu não esperava ter a oportunidade de ver os jogadores tão de perto”, revela.
Além de Victor e Deliane, os alunos da cidade de Maranguape Igor Alves, Emília Costa e os irmãos Alan Barros e Rafaelle Soares irão conduzir a bandeira da FIFA e representar os mais de 45 mil alunos atendidos pelo programa na parceria com o governo do Ceará nos 466 núcleos distribuídos nas 184 cidades do interior do estado. No dia do jogo, os seis estudantes conhecerão o estádio, participarão de um ensaio da entrada em campo e assistirão à partida. “Será certamente um dia marcante e inesquecível", afirma o coordenador do Programa Segundo Tempo em Fortaleza, Igor Pinheiro.
A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Fortaleza, o governo do Ceará, a Agência Alemã de Cooperação Internacional (Giz) e o Instituto Bola pra Frente, que tem como presidente o ex-jogador Jorginho, que foi lateral-direito na seleção brasileira que conquistou o tetra, em 1994.
Carla Belizária
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook