Ministério do Esporte Voluntárias, mãe e filha celebram experiência única no Castelão
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Voluntárias, mãe e filha celebram experiência única no Castelão

Foto: Thiago CafardoFoto: Thiago CafardoA psicóloga Scheylla Riedmiller decidiu ser voluntária para ter a experiência de vivenciar um grande evento como a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. A possibilidade de participar da festa atraiu também a filha, Bianca, de 18 anos. Neste sábado (21.06), elas estavam no portão sul da Arena Castelão, em Fortaleza, para orientar os torcedores que chegavam ao estádio para acompanhar a partida entre Alemanha e Gana, pela segunda rodada do grupo G da Copa do Mundo. “Estou adorando esse clima. É bom poder ajudar e fazer parte do evento”, contou Bianca. “É uma grande festa. Como ela estaria comigo, achei que não tivesse problema. E está bem tranquilo mesmo”, afirmou Scheylla, que também é estudante de Teatro da Universidade Federal do Ceará (UFC).

Mãe e filha estão entre as cerca de 300 voluntários de Fortaleza que estão atuando pelo programa Brasil Voluntário, do Ministério do Esporte. “Está sendo uma experiência única. Já vou procurar saber como faço para me inscrever para a Olimpíada, no Rio de Janeiro”, afirmou a voluntária Vera Lúcia Silva, estudante de Turismo. Neste sábado, a missão dela era orientar os torcedores que chegavam à Arena Castelão pela avenida Alberto Craveiro, uma das vias mais importantes de acesso ao estádio.

Vera estava acompanhada da também estudante de Turismo, Luiza Oliveira Brito. “Estou adorando ser voluntária. É uma grande experiência que vou levar para toda minha vida e ainda vai agregar no meu currículo”, afirmou Luiza, que arriscou informações em inglês para os alemães que chegavam à arena. “Gostou do meu inglês?”, brincou a voluntária.

Na entrada dos portões sul e norte da Arena Castelão, outros inscritos do Brasil Voluntário auxiliavam desde o início da tarde os torcedores que chegavam ao estádio. “Essa experiência de conhecer novas pessoas, de ver outras culturas, contagia demais a gente. No ano passado eu participei dos protestos. Neste, quis ver o outro lado, aqui dentro. Está sendo realmente bem legal”, afirmou Paulo Eduardo Gomes.

Voluntário em outros programas sociais, Cícero Carlos Silva também informava os brasileiros, alemães e ganeses que chegavam pelo portão sul do estádio, acompanhado da voluntária Adriana Silva. “É importante ter alguém nesses eventos para ajudar o pessoal”, afirmou ele. “Sempre tive a curiosidade de trabalhar em um evento deste tamanho. Está sendo muito bacana”, citou Adriana.

Pontos de apoio

Além da Arena Castelão, os voluntários de Fortaleza estão espalhados em vários pontos da cidade, como nos sete bolsões de estacionamento (shoppings Parangaba, Lagoa, Iguatemi e Via Sul, Campus do Pici da UFC, Cambeba e Unifor) de onde saem os ônibus grátis para o estádio.  A capital cearense conta ainda com voluntários na região da Fan Fest, no aterro da Praia de Iracema, e no Centro Aberto de Mídia (CAM), localizado no Centro de Eventos do Ceará, no bairro Edson Queiroz.

Thiago Cafardo, do Portal da Copa em Fortaleza
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla