Ministério do Esporte Brasil fatura seis ouros no Circuito Pan-Americano de judô sub-21 no Panamá
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasil fatura seis ouros no Circuito Pan-Americano de judô sub-21 no Panamá

Foto: Divulgação/CBJFoto: Divulgação/CBJA menos de um mês para o Campeonato Pan-Americano, a delegação brasileira de judô sub-21 esteve presente em mais uma competição do calendário da Federação Internacional de Judô (FIJ), disputado neste fim de semana. Com seis atletas na equipe, o Brasil voltou do Circuito Pan-Americano, no Panamá, com todos os judocas conquistando a medalha de ouro.

A equipe do Brasil foi formada por Nathália Mercadante (48kg/SP), Danielle Oliveira (63kg/RJ) e Camila Nogueira (+78kg/MS), no feminino, e Vitor Carvalho (60kg/SP), Lincoln Neves (73kg/SP) e Rafael Macedo (81kg/RS), no masculino.

O gestor Técnico das Equipes de Base, Kenji Saito, destacou a importância da presença do país no torneio. “A presença dos nossos atletas é importante nessas competições da FIJ porque contam pontos para o ranking mundial sub-21, que irá definir os cabeças de chave no Campeonato Mundial”, disse Keiji Saito.

Empatada com Tawany Silva (48kg/SP) com 290 pontos no ranking nacional, Nathália Mercadante (48kg/SP) espera ansiosa para a convocação para o Campeonato Pan-Americano e acredita que o bom desempenho pode ajudar na hora da escolha.“Fiz três lutas e ganhei as três por ippon. Além de estar me sentindo ainda mais motivada para as próximas competições, para alcançar a pontuação ideal para ser convocada para o Campeonato Mundial, acho que essa conquista também pode me ajudar na hora da convocação para o Campeonato Pan-Americano”, contou a judoca.

Já Danielle Oliveira conquistou a primeira medalha em competições internacionais neste ano. A atleta acredita que o torneio no Panamá ajudou na preparação para o Campeonato Pan-Americano, o qual ela já está classificada.

“Eu já tinha na minha cabeça que essa competição podia ser um treinamento para o Pan. Por mais que o nível não seja igual ao da Europa, não deixa de ter sempre um adversário que te complique na luta. Ter conquistado esse ouro me motiva muito para as próximas etapas”, disse a atleta.

Em bom momento, Camila Nogueira (+78kg/MS) repetiu o feito da competição na Áustria, no início do mês, na qual também foi medalha de ouro. A atleta não escondeu a satisfação. “Não tem segredo para ganhar, o que tem que fazer é treinar muito, que uma hora a sua vitória chega”, revelou.

Líder do ranking nacional com 450 pontos, Vitor Carvalho (60kg/SP) aproveitou as disputas para estudar os seus possíveis adversários no Pan-Americano. “Foi uma competição boa porque está perto do Pan e eu pude ter uma ideia de como serão os adversários. Além disso, também serviu para corrigir os erros e melhorar os acertos para chegar bem no Pan”, disse.

Lincoln Neves (73kg/SP) também é líder em sua categoria com 335 pontos e está de olho no Pan-Americano. “O nível desse campeonato não é tão alto quanto os que são realizados na Europa, mas mesmo assim sabíamos que não seria fácil. Lutei com um colombiano e um mexicano e provavelmente devo encontrá-los no Pan. Agora é manter o foco nos treinos, pois estou bem confiante”.

Fonte: CBJ
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla