Ministério do Esporte De olho nos Jogos de 2016, brasileiros embarcam para o Grand Prix de taekwondo
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

De olho nos Jogos de 2016, brasileiros embarcam para o Grand Prix de taekwondo

Grand Prix valerá 40 pontos para o ranking mundial (Foto:CBTKD/Divulgação)Grand Prix valerá 40 pontos para o ranking mundial (Foto:CBTKD/Divulgação)Os quatro atletas que representarão o Brasil no Grand Prix de taekwondo, no próximo fim de semana, na China, embarcaram na última segunda-feira para o país asiático. A competição vale 40 pontos no ranking mundial e, por isso, é de grande importância para a classificação para os Jogos Olímpicos Rio 2016.

Henrique Precioso (74kg), Guilherme Dias (58kg), Julia Santos (62kg) e Iris Tang Sing (46kg) vão participar da competição que reúne os 36 atletas mais bem colocados no ranking mundial.

"Chego na competição muito bem preparado e conhecendo todos os adversários da categoria, pois foram horas de estudos junto com meus técnicos. Tenho consciência de que encontrarei os mesmo atletas que estarão nos Jogos Olímpicos Rio 2016 e, como eu almejo uma vaga na competição, preciso ir bem no Grand Prix”, disse Henrique, número três do mundo.

Em 2014, o Grand Prix está dividido em três eventos: duas fases que valem 40 pontos e das quais participam os 36 melhores atletas de cada categoria olímpica, e uma etapa final de 80 pontos, que é disputada pelos oito melhores do Ranking Olímpico, no fim do ano.

Fonte: COB
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla