Ministério do Esporte Seleção masculina empata e garante vaga nas quartas do Mundial de Goalball; equipe feminina vence uma e perde outra
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Seleção masculina empata e garante vaga nas quartas do Mundial de Goalball; equipe feminina vence uma e perde outra

Equipe masculina se classificou antecipadamente para as quartas de final do Mundial de Goalball (Foto: Divulgação)Equipe masculina se classificou antecipadamente para as quartas de final do Mundial de Goalball (Foto: Divulgação)As seleções masculina e feminina do Brasil voltaram à quadra nesta quarta-feira (02.07) pelo Mundial de Goalball, em Espoo, na Finlândia. Os homens empataram com a Turquia em 4 a 4 e garantiram vaga nas quartas de final de forma antecipada. Já o time feminino jogou duas vezes e terminou o dia com uma vitória sobre a Ucrânia, por 7 a 1, e uma derrota para a China por 4 a 3.

A equipe masculina teve, nesta quarta, seu confronto mais acirrado no Mundial até o momento. Os brasileiros, pela primeira vez, saíram perdendo e tiveram que buscar o resultado para terminar o primeiro tempo empatado em 2 a 2. A virada brasileira veio no começo do segundo tempo. Porém, os turcos não deixaram barato e fizeram dois gols rapidamente para tomar novamente a liderança no placar. O gol de empate dos comandados de Alessandro Tosim, técnico do time masculino, foi marcado quando faltavam 30 segundos para o fim. A vitória não veio, mas o Brasil pôde comemorar a vaga antecipada nas quartas de final do Mundial.

O time feminino começou o dia arrasador. Embalada pelas duas vitórias nos dois primeiros dias do campeonato, a equipe dirigida por Dailton Nascimento não deu chances à Ucrânia. Com um começo muito forte, as brasileiras fecharam o primeiro tempo com o placar favorável de 5 a 1. No segundo tempo, o treinador pôde poupar as atletas para o segundo confronto do dia. Jogando mais solto, o Brasil ainda marcou mais duas vezes e fechou o placar em 7 a 1.

Na segunda partida das brasileiras do dia, contra as chinesas, medalhistas de prata em Pequim 2008 e Londres 2012, a disputa foi acirrada. A ideia era manter os 100% para chegar à última rodada da primeira fase com tranquilidade. No entanto, as chinesas mostraram porque são medalhistas paraolímpicas. As brasileiras saíram perdendo por 2 a 0 e buscaram o empate. As chinesas, por sua vez, mais uma vez abriram dois gols de vantagem. O Brasil até marcou o terceiro e seguiu com fortes arremessos, mas a equipe da China garantiu a vitória por 4 a 3.

Nesta quinta-feira (03.07) encerra-se a fase de grupos. Já classificados para a próxima fase, os homens enfrentam o Canadá às 8h (horário de Brasília), e a Lituânia às 13h. A equipe feminina do Brasil fecha a primeira fase às 10h, contra Israel.

Com informações da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV)
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla