Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.
Informações: (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Renzo Agresta treina em Fórmia para Mundial de Esgrima
- Detalhes
- Publicado em Domingo, 06 Julho 2014 13:37
O esgrimista Renzo Agresta, 15º colocado no ranking mundial do sabre, está em Fórmia, na Itália, para a fase final de preparação para o Mundial de Kazã, na Rússia, de 15 a 22. "Fico em Fórmia até o dia 9 e esse período de treinos vai ser fundamental para refinar a minha técnica e ganhar ritmo de jogo. Também vai ser muito importante para me mostrar se estou no caminho certo para conseguir um bom resultado na principal competição da temporada", diz Renzo, que terá a companhia da seleção italiana na preparação.
Renzo escolheu o país onde morou de 2005 a 2008 - e cursou Administração de Empresas - para fazer o camping de treinamento e já começar a se adaptar à diferença de fuso horário. "Apesar de a maioria da Seleção Brasileira estar em Moscou, decidi treinar na Itália. Principalmente por já ter proximidade com os italianos, ter um treinador para me acompanhar e contar com companheiros de treino de alto nível, que eu conheço", explica o esgrimista.
Renzo vem mostrando regularidade na temporada - já disputou oito competições este ano. No circuito europeu, esteve sempre entre os 16 primeiros e conquistou, ainda, o título no sabre nos Jogos Sul-Americanos de Santiago e o bronze nos Jogos Pan-Americanos de San José, na Costa Rica. Também evoluiu no ranking mundial do sabre - começou 2014 como o 26º da classificação da Federação Internacional de Esgrima e agora ocupa a 15ª posição, o melhor resultado da carreira. "Sem dúvida, a principal competição da temporada é o Mundial. Conseguir um bom resultado seria coroar um ano muito bom, em que tive resultados expressivos", diz Renzo.
O técnico Alkhas Lakerbai, também da Seleção Brasileira, confia no trabalho que vem sendo desenvolvido com Renzo e projeta um bom desempenho na competição mais difícil da temporada. "No início do ano, a meta era chegar ao grupo dos 20 primeiros do ranking e o Renzo alcançou o 15º lugar ainda no primeiro semestre, ou seja, a temporada está muito boa. No Mundial, o objetivo é ficar entre os 16 primeiros. Vai ser preciso deixar para trás muitos dos favoritos, mas, com o nível do Renzo, é possível chegar lá", comenta o treinador.
Fonte: Assessoria do atleta