Ministério do Esporte Fabiana Murer leva ouro em etapa da Liga de Diamante na Escócia
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Fabiana Murer leva ouro em etapa da Liga de Diamante na Escócia

 
Foto: Getty ImagesFoto: Getty ImagesA brasileira Fabiana Murer conquistou, no último sábado (12.07), a medalha de ouro no salto com vara na nona etapa da Liga de Diamante, o principal circuito de competições da Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF). Com o resultado no GP Sainsbury's Glasgow, na Escócia, Fabiana, líder do ranking mundial do salto com vara, chegou a oito pontos na classificação do salto com vara feminino e assumiu a liderança da competição. 
 
A brasileira detém a melhor marca do ano (4,80m) e, agora, volta a competir no dia 20 de julho, em Londres, em uma prova de rua com pista montada em frente ao Palácio de Buckingham. Em outubro, Fabiana participa do Troféu Brasil, em São Paulo. Mas, antes disso, ela ainda competirá em mais três etapas da Liga de Diamante, disputadas em Mônaco, Birmingham e Zurique.
 
“A Fabiana está bem e liderar a Liga de Diamante é muito importante. A prova em si foi difícil, uma pista elevada, complicada para correr e para saltar. Em uma prova que contou com a Jennifer Suhr (foi quarta em Glasgow), vice-campeã mundial, e a Yarisley Silva, bronze no mundial de Moscou, os resultados poderiam ter sido melhores, mas todas tiveram problemas já no aquecimento. A Fabiana acabou nem saltando no aquecimento e então teve dificuldades na primeira altura, 4,40m. Depois, passou de primeira em 4,55m e 4,65m. Mas já tinha perdido muita energia no começo e ficou difícil melhorar a marca”, analisou o técnico da brasileira, Elson Miranda. 
 
“Estávamos esperando um 4,76m, um 4,80m. De toda forma, é a segunda melhor marca da Fabiana na temporada, um resultado que valeu a liderança da Liga de Diamante”, comemorou. 
 
A grega Katerina Stefanidi ficou com a medalha de prata com 4,65m, seguida da cubana Yarisley Silva, com a mesma marca (as duas atletas, embora tenham saltado a mesma altura que a brasileira, precisaram de mais tentativas para superar a marca e por isso terminaram a prova atrás de Fabiana Murer). A campeã olímpica norte-americana Jennifer Suhr terminou em quarto lugar, com 4,55 m.
 
Fonte: BM&FBOVESPA
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla