Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.
Informações: (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Atletismo: Brasil disputa Copa Pan-Americana de Combinadas
- Detalhes
- Publicado em Quarta, 16 Julho 2014 14:50
Com seis atletas — três homens e três mulheres —, o Brasil participa, nesta quarta-feira (16.07) e quinta-feira (17.07), da 3ª Copa Pan-Americana de Provas Combinadas, no Terry Fox Facility, na Baía de Monney, na cidade de Ottawa, no Canadá.
As provas combinadas são o decatlo, com participação apenas de homens e que combinam disputas de 10 provas divididas em dois dias de competição: 100m rasos, salto em distância, arremesso de peso, salto em altura, 400m rasos, 110m com barreiras, arremesso de disco, salto com vara, lançamento de dardo e 1.500m rasos. No feminino, a prova combinada é o heptatlo, exclusiva para as mulheres e com disputas de 110m com barreiras, salto em altura, arremesso de peso, 200m rasos, salto em distância, lançamento de dardo e 800m rasos, também composta por dois dias de competições.
A equipe brasileira participará com dois atletas na categoria adulta e um na juvenil, no masculino e no feminino. A carioca Tamara Alexandrino de Sousa (Brasil Vale Ouro-RJ) é bicampeã da Copa Brasil Caixa de Combinadas. No Mundial de Juvenis de 2012, em Barcelona (ESP), ela ganhou a medalha de bronze. No feminino, o país será representado ainda pela paulista Giovana Aparecida Cavaleti (ASA-São Bernardo-SP), no adulto, e pela pernambucana Laís Priscilla da Silva Pereira (Barueri-SP), no juvenil.
No masculino, a equipe é formada pelo paulista Victor de Souza Santos (Orcampi/Unimed-SP), que venceu a Copa Brasil Caixa, em abril, em São Bernardo do Campo (SP), e pelo paulistano Felipe Vinícius dos Santos (Pinheiros-SP), recordista sul-americano de juvenis (7.662 pontos), no adulto, e pelo mineiro Hellerson Pereira da Costa (Orcampi/Unimed-SP), nos juvenis.
Fonte: CBAt
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook