Ministério do Esporte Brasil vence na estreia do Mundial Juvenil Feminino de Handebol
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasil vence na estreia do Mundial Juvenil Feminino de Handebol

Brasil estreia com vitória no Mundial Juvenil (Foto: Santiago Russo/Photo&Grafia)Brasil estreia com vitória no Mundial Juvenil (Foto: Santiago Russo/Photo&Grafia)O Brasil começou bem a participação no Campeonato Mundial Juvenil Feminino de Handebol, disputado na Macedônia. Neste domingo (20.07), logo na estreia, a equipe venceu a Suécia, por 24 a 23 (13 a 14 no primeiro tempo). A seleção da Coreia é a próxima adversária do país nesta segunda-feira (21).

A equipe verde e amarela foi quem balançou a rede pela primeira vez na partida, aos 2 minutos. Na sequência, as suecas igualaram e se portaram melhor dentro de quadra, chegando a abrir três gols de vantagem. As brasileiras conseguiram reagir e fecharam o primeiro tempo com uma pequena desvantagem. Na etapa final, com uma defesa bem postada, o Brasil correu atrás da recuperação, conseguiu virar e fechar o confronto com um gol à frente. A artilharia ficou com a sueca Emma Ekenman-Fernis, com dez gols. Pelo Brasil, a maior goleadora foi Lígia Silva, com seis.

O Brasil compõe a chave A, ao lado de Coreia, Holanda, Kazaquistão, Suécia e Tunísia, com sede na capital Escópia. Os quatro primeiros colocados passam para a próxima fase e enfrentam os quatro classificados da chave B, formada por Congo, Hungria, Japão, Noruega, Paraguai e Rússia. A chave C é composta por Alemanha, Argentina, Dinamarca, Macedônia, Romênia e Uzbequistão. Já o grupo D conta com Angola, China, Croácia, França, Montenegro e Portugal.

Fonte: CBHb
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla