Ministério do Esporte Brasil volta do México com nove vagas no remo para o Pan 2015
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasil volta do México com nove vagas no remo para o Pan 2015

(Foto: Mexsport)(Foto: Mexsport)A Seleção Brasileira de remo disputou, no último fim de semana, na Cidade do México, o Festival Pan-Americano de Remo e voltou para casa, além de duas medalhas, com nove vagas para os Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015.

No último domingo (20.07), o Brasil classificou mais dois barcos para o Pan do próximo ano. O quatro sem peso-leve, com Thiago Almeida, Célio Amorim, Marcos Oliveira e Renato Azevedo, ficou em quinto lugar e conquistou a última vaga na prova, assim como Ailson Eraclito e Anderson Nocetti, que ficaram em sexto no dois sem.

Com isso, a Seleção Brasileira conquistou quatro vagas para o Pan no feminino e cinco vagas no masculino. Já as medalhas vieram com Fabiana Beltrame e Beatriz Cardoso, ouro e bronze no double skiff peso-leve e aberto, respectivamente.

Com a vaga assegurada, Beatriz se despediu neste domingo em quinto lugar no single skiff peso-leve. Já o four skiff feminino, com Fabiana, Yanka Britto, Cassia dos Santos e Gabriela Salles, também terminou em quinto (7m09s69), a menos de um segundo do México (7m08s79) e da vaga para o Pan.

Fabiana Beltrame e Beatriz Cardoso comemoram o ouro no skiff peso-leve (Foto: Divulgação/CBRemo)Fabiana Beltrame e Beatriz Cardoso comemoram o ouro no skiff peso-leve (Foto: Divulgação/CBRemo)


Nas outras finais deste domingo, Yanka ficou em quinto lugar no single skiff feminino, com presença em Toronto garantida, enquanto o Four skiff masculino, com Diego Nazário, Willian Giaretton, Evaldo Becker e Ronaldo Vargas, terminou em sexto e não conseguiu uma das quatro vagas.

Confira as vagas asseguradas pelo remo brasileiro para os Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015:

Single skiff feminino – 5º lugar
Single skiff peso-leve feminino – 5º lugar
Double skiff feminino – 3º lugar
Double skiff peso-leve feminino – 1º lugar
Single skiff masculino – 7º lugar
Double skiff masculino – 4º lugar
Double skiff peso-leve masculino - 7º lugar
Dois sem masculino – 6º lugar
Quatro sem peso-leve masculino– 5º lugar

Fonte: CBRemo
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla