Ministério do Esporte Brasil disputa no Canadá três etapas da Copa do Mundo de maratonas aquáticas
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasil disputa no Canadá três etapas da Copa do Mundo de maratonas aquáticas

A seleção brasileira de maratonas aquáticas, atual campeã mundial, encara nos próximos dias três etapas da Copa do Mundo da modalidade, no Canadá. A equipe formada por Ana Marcela Cunha, Allan do Carmo, Samuel de Bona e Diogo Villarinho disputarão as travessias de 10 km de Roberval (24.07), Magog (31) e Megantic (9.08). Na principal competição do ano, o Brasil já soma oito medalhas na Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas 2014: dois ouros, quatro pratas e dois bronzes.

Ana Marcela Cunha busca mais pódios na temporada 2014 (Foto: Satiro Sodré)Ana Marcela Cunha busca mais pódios na temporada 2014 (Foto: Satiro Sodré)

Porém, a seleção nacional entrará na água desfalcada. Poliana Okimoto, melhor maratonista aquática no mundo em 2013, está de fora das etapas após sofrer lesão nas costas. A brasileira precisará de repouso e fisioterapia.

Leia mais:

Brasileiros conquistam o ouro por equipe nas maratonas aquáticas
Grandes momentos de 2013: maratonas aquáticas

Nas três etapas anteriores, Ana Marcela e Poliana Okimoto subiram juntas ao pódio. Na etapa inicial, em Viedma, na Argentina (1º.02), Poliana venceu e Ana terminou em segundo. Já em Cancún, no México (5.04), Poliana ficou na segunda colocação e Marcelinha em terceiro, com Diogo Villarinho conquistando o bronze masculino. Na última etapa, disputada em Setúbal, Portugal (28.06), Ana Marcela venceu e Poliana ficou com a medalha de prata. Entre os homens, Allan do Carmo chegou na segunda colocação.

O Brasil participa da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas com recursos dos Correios – Patrocinador Oficial dos Desportos Aquáticos Brasileiros, e ainda do Bradesco/Lei de Incentivo Fiscal, Lei Agnelo/Piva – Governo Federal – Ministério do Esporte, Speedo, Sadia e Universidade Estácio de Sá.

Depois das três etapas disputadas no Canadá, a Copa do Mundo:
Lac St Jean, em Roberval – Canadá – 24 de julho
Lac Magog – Canadá – 31 de julho
Lac Megantic – Canadá – 9 de agosto
Hangzhou – China – 12 de outubro
Hong Kong – 18 de outubro

Histórico dos brasileiros na Copa do Mundo FINA de 10 quilômetros:
2007 – Poliana Okimoto – 3º lugar
2008 – Ana Marcela – 3º lugar
2009 – Poliana Okimoto – 1º lugar
2009 – Allan do Carmo – 2º lugar
2010 – Ana Marcela – 1º lugar
2012 – Ana Marcela – 1º lugar
2012 – Allan do Carmo – 3º lugar
2013 – Allan do Carmo – 3º lugar
2013 – Ana Marcela Cunha – 3º lugar

Fonte: CBDA
Ascom – Ministério do Esporte

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla