Ministério do Esporte Boxe brasileiro conquista três medalhas em torneio internacional na Polônia
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Boxe brasileiro conquista três medalhas em torneio internacional na Polônia

Com quatro atletas na disputa do torneio Leszek Drogsz Memorial, na Polônia, o boxe do Brasil já assegurou três medalhas. Único representante sul-americano na competição, o país tem nesta sexta-feira (19.09) e neste sábado (20.09) dois combates importantes.

Na sexta, Joedison Teixeira sobre ao ringue para disputar a semifinal da categoria até 64 kg. Em sua primeira luta, o brasileiro superou o norte-americano Abrahan Nova por nocaute técnico no segundo round. Depois, Joedison bateu Gor Yericyan por 3 x 0. Pela vaga na final, ele terá pela frente o turco Fattf Keles.

Pela categoria até 56 kg, Carlos Rocha (foto) fez 3 x 0 no húngaro Norbert Kalucsa e se classificou para a decisão. A luta pela medalha de ouro será no sábado, contra o norte-americano I’Rico Quinn.

Outro que voltará para o país com medalha é Julião Neto, beneficiado pelo programa Bolsa-Pódio. Na quinta (17.09), ele perdeu para o armênio Soghomonyan Konyun por 3 x 0 e terminou a competição polonesa com uma medalha de bronze na categoria até 52 kg.

O único atleta do Brasil que foi à Polônia e não subiu ao pódio foi Cosme Nascimento, da categoria acima de 91 kg e contemplado pelo Bolsa Atleta na categoria nacional. O brasileiro perdeu por 3 x 0 para o norte-americano Cam Awesome e ficou fora da briga por medalhas.

No total, o Leszek Drogsz Memorial reúne 92 boxeadores de 14 países: Brasil, Turquia, Israel, Estados Unidos, Armênia, Irlanda, Hungria, Bielorrússia, Bélgica, Lituânia, Ucrânia, Irlanda, Polônia e Rússia.

Clique neste link e acesse a página do boxe no portal Brasil 2016 para conhecer mais detalhes sobre a modalidade

Fonte: CBBoxe
Confira o Portal Brasil 2016, site do governo federal sobre os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla