Ministério do Esporte Brasil contará com 27 atletas no Mundial de Piscina Curta no Catar
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasil contará com 27 atletas no Mundial de Piscina Curta no Catar

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) definiu, na terça-feira (23.09), a Seleção Brasileira que representará o país no Campeonato Mundial em Piscina Curta de Doha, no Catar, entre os dias 3 e 7 de dezembro. A equipe será formada por 17 homens e 10 mulheres. Vale ressaltar que as provas de piscina curta (25m) não são olímpicas, uma vez que os Jogos são disputados em piscina longa (50m).

(Foto: Satiro Sodré)(Foto: Satiro Sodré)

A lista apresentada pelo departamento técnico da CBDA já exclui os atletas que atingiram índices, mas pediram dispensa do evento como Bruno Fratus. Ao final do Troféu José Finkel, o gerente de natação da CBDA, Ricardo de Moura, avaliou o que representará a participação brasileira no Mundial da Federação Internacional de Natação (FINA).

“O Mundial de Doha é uma grande oportunidade para os novos valores da natação, porque é um campeonato da Federação Internacional em um momento importante de afirmação da Seleção Brasileira”, acredita o dirigente. “Renovação não é ter apenas novos nomes, mas novos nomes com resultados significativos. O Finkel mostrou um resultado muito interessante e consistente para a natação feminina, por exemplo, e elas podem alcançar um desempenho inédito em nível mundial. Não podemos esquecer também que os novos nomes na equipe trazem novos técnicos e profissionais para a equipe multidisciplinar. Todo este staff em contato com os grandes eventos e suas demandas aumenta o intercâmbio, a qualificação e o leque de opções para o mercado de trabalho da natação do país. Em Doha, mesmo sendo um Mundial em Piscina Curta, vamos priorizar as provas que constam do programa olímpico, principalmente nos revezamentos”, prosseguiu Ricardo de Moura.

O Brasil é um dos países que tradicionalmente sobem ao pódio no Mundial de Piscina Curta. Os brasileiros somam 29 medalhas (11 de ouro, sete de prata e 11 de bronze) na história do evento, que está em sua 12ª edição.

Dos atletas que integram a Seleção Brasileira no Mundial de Piscina Curta de Doha 2014, Cesar Cielo, Thiago Pereira, Felipe Lima, Leonardo de Deus, Henrique Rodrigues, João Gomes Jr., Nicolas Oliveira e Daynara de Paula são beneficiados pela Bolsa Pódio do Ministério do Esporte.

A Seleção Brasileira de natação que participará do Mundial em Piscina Curta de Doha conta com recursos dos Correios – Patrocinador Oficial dos Desportos Aquáticos Brasileiros –, e ainda do Bradesco/Lei de Incentivo Fiscal, Lei Agnelo/Piva – Governo Federal – Ministério do Esporte, Speedo, Sadia e Universidade Estácio de Sá.

Confira os atletas que representarão o país no Mundial de Piscina Curta 2014:

Masculino

>> Cesar Cielo Filho
>> Felipe França Silva
>> Felipe Lima
>> Fernando Ernesto Santos
>> Guilherme Guido
>> Gustavo Godoy
>> Henrique de Souza Martins
>> Henrique Rodrigues
>> João Gomes Jr.
>> Larissa Oliveira
>> João de Lucca
>> Leonardo de Deus
>> Lucas Salatta
>> Marcos Macedo
>> Nicolas Oliveira
>> Nicholas Santos
>> Thiago Pereira
>> Thiago Simon

Feminino

>> Alessandra Marchioro
>> Ana Carla Carvalho
>> Daynara de Paula
>> Daiene Dias
>> Etiene Medeiros
>> Graciele Herrmann
>> Giovanna Diamante
>> Jessica Cavalheiro
>> Manuella Lyrio

Fonte: CBDA
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla