Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.
Informações: (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Brasil domina etapa chinesa da Copa do Mundo de maratonas aquáticas
- Detalhes
- Publicado em Segunda, 13 Outubro 2014 14:45
A prova masculina foi a primeira a ser disputada. Allan do Carmo completou o percurso em 1h52m59s57 usando a estratégia de se manter sempre no primeiro pelotão, mas não na dianteira. No último quilômetro da prova assumiu a liderança e venceu o alemão Thomas Lurz (1h53m00s21), medalhista olímpico e mundial. Diogo Villarinho disputou na batida de mão com Lurz e ficou em terceiro (1h53m01s77). Samuel de Bona terminou na 10ª posição (1h53m09s10).
Na disputa feminina, Ana Marcela Cunha e Poliana Okimoto fizeram a tradicional disputa de qualidade e quem saiu ganhando foi a equipe brasileira. As duas reeditaram a dobradinha de ouro e prata da prova do Mundial dos Esportes Aquáticos de Barcelona 2013, mas desta vez Ana ficou no degrau de ouro (2h06m13s03) e Poliana no de prata (2h06m14s35).
Ana Marcela e Allan estão pertos do título da Copa do Mundo 2014. Liderando o ranking da competição, os brasileiros só precisam participar da última etapa, que será realizada no próximo sábado (18.10) em Hong Kong, para garantir o título.
Entre os homens, Diogo Villarinho é o quarto colocado e Samuel, o sexto. Poliana, embora tenha ficado de fora de algumas etapas por conta de uma lesão na coluna, acumulou pontuação suficiente para continuar muito bem na lista da Copa e está na segunda posição.
O Brasil participa da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas com recursos dos Correios – Patrocinador Oficial dos Desportos Aquáticos Brasileiros, e ainda do Bradesco/Lei de Incentivo Fiscal, Lei Agnelo/Piva – Governo Federal – Ministério do Esporte, Speedo, Sadia e Universidade Estácio de Sá.
Fonte: CBDA
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook