Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.
Informações: (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Começam as atividades da primeira turma de capacitação virtual para agentes sociais do Pelc e do Vida Saudável
- Detalhes
- Publicado em Terça, 14 Outubro 2014 19:11
A proposta de Educação à Distância (EaD) é voltada para os recursos humanos de todos os convênios vigentes do Pelc e do Vida Saudável. A primeira turma inclui agentes que atuam em 34 convênios (com prefeituras e governos de estado) e termos de cooperação (com universidades ou institutos federais) que já receberam ordem de início das atividades. Também participam da formação on-line representantes de mais 12 parcerias que desenvolveram o primeiro módulo de formação presencial. Além disso, foram disponibilizadas duas vagas para gestores estaduais.
O curso oferecerá módulos obrigatórios e optativos, cada um com duração de 45 dias e com quatro unidades/tema de 30 horas, totalizando 120 horas. A carga horária total será de 180 horas para que o aluno receba a certificação de conclusão.
De acordo com a diretora de Políticas Intersetoriais da Snelis, Andrea Ewerton, a proposta do curso é a concepção e o desenvolvimento de uma ferramenta efetiva para a educação permanente, em nível de extensão. “Trata-se de uma formação em larga escala de gestores de esporte e lazer e dos agentes sociais vinculados ao Pelc e ao Vida Saudável, utilizando metodologias de ensino a distância e de educação para adultos que podem ser utilizadas por diferentes instituições, em diferentes contextos”, explicou.
Conforme a coordenadora geral de Estudos e Pesquisas de Esporte e Lazer, Ana Elenara Pintos, os cursos de capacitação são exemplos práticos de que o Ministério do Esporte tem investido cada vez mais na formação de quadros. “Por meio de cursos no formato presencial e, agora, a distância, nossa meta é contribuir com a qualificação das políticas de esporte e lazer, independentemente de haver no local os programas governamentais Pelc e Vida Saudável”, informou a gestora, ao ressaltar que “cerca de 150 novas vagas serão abertas para inscrição na plataforma ‘e-proinfo’, do Ministério da Educação, a partir de 8 de novembro”.
Carla Belizária
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook