Ministério do Esporte Campeões olímpicos Nalbert e Sandra Pires entram para o Hall da Fama do vôlei
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Campeões olímpicos Nalbert e Sandra Pires entram para o Hall da Fama do vôlei

Os campeões olímpicos brasileiros Nalbert e Sandra Pires são os novos integrantes do Hall da Fama do vôlei. Em cerimônia realizada no estado de Massachusetts, nos Estados Unidos, os dois ex-atletas receberam uma placa comemorativa e um anel entregue somente aos integrantes do seleto grupo. Outros sete brasileiros já faziam parte do Hall da Fama do vôlei: Bernard Razjman (2005), Jackie Silva (2006), Carlos Arthur Nuzman (2007), Ana Moser (2009), Shelda e Adriana Behar (2010) e Maurício (2012).

Nalbert participou de três Jogos Olímpicos (Atlanta 1996, Sydney 2000 e Atenas 2004) e conquistou a medalha de ouro na última delas, em Atenas. Entre os seus principais títulos também estão o Campeonato Mundial, em 2002, e o tri da Liga Mundial (2001, 2003 e 2004). O brasileiro foi ainda o primeiro atleta de vôlei de história a ser campeão mundial em três diferentes categorias (infanto-juvenil, juvenil e adulta).

Sandra Pires foi, ao lado da ex-parceira Jackie Silva, a primeira mulher brasileira a conquistar uma medalha de ouro olímpica. A dupla subiu no topo do pódio nos Jogos de Atlanta, em 1996, ano de estreia do vôlei de praia no evento. Sandra ainda levou o bronze na edição seguinte, em Sydney. Entre seus outros títulos, destaque para o tricampeonato do Circuito Mundial (1995, 1996 e 2003).

Fonte: COB
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla