Ministério do Esporte Jovane Guissone e Monica Santos são destaques do Brasileiro de Esgrima em Cadeira de Rodas
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Jovane Guissone e Monica Santos são destaques do Brasileiro de Esgrima em Cadeira de Rodas

Porto Alegre recebeu neste fim de semana a disputa do Campeonato Brasileiro de Esgrima em Cadeira de Rodas. Coube a dois gaúchos o protagonismo na principal competição nacional da modalidade nesta temporada. Jovane Guissone, que faz parte do Bolsa Pódio do Ministério do Esporte, e Monica Santos conquistaram, juntos, seis das nove medalhas individuais que estiveram em disputa no Centro Estadual de Treinamento Esportivo.

O Campeonato Brasileiro de Esgrima em Cadeira de Rodas foi custeado por meio de convênio firmado entre o Ministério do Esporte e o Comitê Paralímpico Brasileiro. Primeiro esgrimista brasileiro a subir ao pódio em Jogos Paralímpicos e Olímpicos (foi ouro em Londres-2012), Jovane Guissone dominou os eventos masculinos. Sagrou-se campeão na espada e no florete masculino em duas classes, A e B. Sétimo colocado no ranking mundial da espada B, o atleta da ASASEPODE (RS) agora concentrará as suas forças nas duas etapas derradeiras da Copa do Mundo que ocorrerão neste ano. Egen, Hungria, e Hong Kong, China, serão as sedes das competições.

Companheira de clube de Jovane, Monica Santos foi dominante na classe A entre as mulheres. Ela venceu as disputas tanto no florete quanto na espada em sua disciplina. No florete feminino B, o título ficou com Suelen Rodolpho, da ASASEPODE.

Por fim, a classe C masculina não contou com apenas um nome de destaque. Na espada, Andreson Kaiss (ADFP) ficou com o título, enquanto Airto Pinto (ASASEPODE) sagrou-se campeão nacional no florete. Nas competições por equipes, que fecharam o evento, o Rio Grande do Sul ficou com a medalha de ouro em ambos os gêneros.

Fonte: CPB
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla