Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.
Informações: (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Ministério do Esporte apresenta legado dos Jogos Rio 2016 no 5º Congresso Paradesportivo Internacional em Florianópolis
- Detalhes
- Publicado em Quarta, 05 Novembro 2014 08:00
Nesta quarta-feira (05.11), o secretário nacional de Esporte de Alto Rendimento do Ministério do Esporte, Ricardo Leyser, faz a conferência de abertura do 5º Congresso Paradesportivo Internacional, que acontece no Centro de Convenções da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). A abertura será no auditório Garapuvu, às 19h, seguida pela palestra do secretário sobre o legado que os Jogos Olímpicos e os Jogos Paraolímpicos de 2016 deixarão para o esporte nacional.
Com 900 inscritos, o evento é direcionado a estudantes e profissionais de educação física e da área da saúde e tem como objetivo desenvolver o esporte paraolímpico com estudos, debates e capacitações. Este é o maior evento acadêmico do Brasil na área do paradesporto e foi organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), por meio da Academia Paraolímpica Brasileira (APB), em conjunto com a Universidade Federal de Santa Catarina.
O congresso seguirá até o dia 7 de novembro no mesmo local, com palestrantes de universidades e do Comitê Paralímpico Internacional (IPC) e representantes do CPB. Temas como treinamento, classificação funcional, métodos de avaliação, reabilitação, medicina, tecnologia e gestão no esporte paraolímpico fazem parte da programação.
Serviço:
Abertura do 5º Congresso Paradesportivo Internacional
Data: 5 de novembro de 2014
Horário: 19h
Local: Auditório Garapuvu do Centro de Convenções da Universidade Federal de Santa Catarina
Endereço: UFSC – Campus Universitário Reitor João David Ferreira Lima, Trindade, Florianópolis
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook