Ministério do Esporte Federação Internacional de Badminton leva a modalidade às ruas do Rio de Janeiro
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Federação Internacional de Badminton leva a modalidade às ruas do Rio de Janeiro

Foto: Alexandre Loureiro/Inovafoto/COBFoto: Alexandre Loureiro/Inovafoto/COBCom o objetivo de tornar o badminton mais conhecido pelos brasileiros, a federação do Rio de Janeiro leva às ruas professores da modalidade olímpica para ensinar a população, por meio de demonstrações e prática do esporte. Quadras serão montadas nas ruas, com redes, raquetes e petecas que estarão à disposição de curiosos que passarem pelos locais.

A ação é promovida pela Federação Internacional de Badminton (BWF na sigla em inglês), com o apoio da Confederação Brasileira de Badminton (CBBD) e da Federação de Badminton do Rio de Janeiro (Febarj).

Ao todo estão previstas nove ações, a primeira começando neste fim de semana, na Zona Sul. No sábado (08.11), as atividades começam às 10h, no Parque dos Patins, na Lagoa, e se estende até às 16h. No domingo (09.11), no mesmo horário, a equipe estará no calçadão do Leblon, na altura do posto 12. O calendário ainda prevê outras sete ações até o fim do mês, sendo duas datas na Zona Norte e duas no Centro.

“O badminton ainda é um esporte pouco conhecido e explorado aqui no Brasil. Temos atletas que são destaques nos torneios mundiais e que muita gente ainda não sabe quem são. Aproveitando esta proximidade com as Olimpíadas e o Pan-Americano (em Toronto, em 2015), queremos popularizar o esporte, que é muito prático, fácil de jogar e acessível para qualquer pessoa”, disse o secretário Geral e chefe de operações da BWF, Thomas Lund.

A estrutura das ações é montada com um tapete de grama sintética — do tamanho oficial da quadra de jogo — e redes. Material que permite que a equipe faça o deslocamento de forma simples. As ações terão o mesmo formato, com dicas, treinos e até competição entre o público interessado. A última edição está prevista para o dia 30 de novembro, em local à definir.

Fonte: CBBd
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla