Ministério do Esporte Elite técnica do remo debate a modalidade em Congresso Mundial no Rio de Janeiro
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Elite técnica do remo debate a modalidade em Congresso Mundial no Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro recebe esta semana alguns dos principais técnicos de remo do mundo para debater métodos de preparação e treinamento da modalidade, até domingo, no Hotel Windsor, na Barra da Tijuca. Realizado pela primeira vez no país, o Congresso Mundial de Técnicos de Remo permitirá o primeiro contato dos treinadores estrangeiros com o local das provas do Campeonato Mundial Junior, em 2015, e dos Jogos Olímpicos, no ano seguinte.

Entre os participantes está o neozelandês Gary Hay, eleito o destaque do ano em que seu país conquistou a Copa do Mundo e dominou o quadro de medalhas nos mundiais Sênior e Sub-23. A programação inclui um painel com seis proeminentes treinadores de guarnições femininas, que vão analisar o que faz um bem-sucedido técnico de mulheres – o mito e a realidade, e um workshop sobre como extrair e analisar os dados de GPS disponibilizados nas competições organizadas pela Federação Internacional de Remo (FISA).

O acadêmico canadense Joseph Baker fará uma palestra sobre “Identificação e desenvolvimento de talentos”, e seu conterrâneo Chuck McDiarmid apresentará aspectos práticos desse trabalho. Os brasileiros Guilherme Soares e Roberto Nahum falarão sobre treinamento e classificação de para-remadores, enquanto Mike Spracklen, atual técnico da Rússia, e Trent Lawton, especialista em força e condicionamento, abordarão diferentes visões sobre treinamento de barcos.

Além de um tour à raia da Lagoa Rodrigo de Freitas, que receberá as provas do Mundial Júnior, em 2015, e dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos, no ano seguinte, os participantes assistirão a uma atualização da gerente de competições de remo da Rio 2016, Colleen Orsmond, sobre a preparação para as duas competições. Pela primeira vez o evento reúne os congressos de treinadores de Júnior e Sênior, normalmente realizados separadamente, possibilitando ao Comitê Executivo da FISA debater os principais temas da modalidade com todos os participantes.

O Congresso é organizado pelo Instituto Olímpico Brasileiro, com apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e da Confederação Brasileira de Remo (CBR).

Fonte: CBR
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla