Ministério do Esporte No último dia de competições individuais, natação é destaque nos Jogos Escolares da Juventude
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

No último dia de competições individuais, natação é destaque nos Jogos Escolares da Juventude

O encerramento das disputas das modalidades individuais dos Jogos Escolares da Juventude, em João Pessoa, foi marcado pelas competições de natação na piscina da Vila Olímpica Ronaldo Marinho, neste domingo (09.11). Na prova dos 200m livre masculino, ouro para Guilherme Costa e prata para Kalel Damas, ambos do Rio de Janeiro. O bronze ficou com Matheus Gomes, de São Paulo.

“Comecei a nadar aos sete anos de idade, em Itaguaí, minha cidade natal. Sonho em viver do esporte, e poder competir nos Jogos Escolares da Juventude é muito importante para minha formação como atleta”, disse Costa, estudante de 16 anos, que no sábado ficou com o ouro e quebrou o recorde dos 1500m livre, e que tem como ídolo o americano Michael Phelps.

Foto: Gilban Moreira/ COBFoto: Gilban Moreira/ COB

Nos 200m livre feminino, Juliana de Carvalho, de 17 anos, aluna do CEL, marcou o tempo de 2min08s31 e ficou com a medalha de prata. O ouro ficou com Mariana Vignoli, do Rio Grande do Sul, e o bronze foi para Letícia Rodrigues, de São Paulo.

Pouco depois, Juliana caiu novamente na água e ficou com mais uma medalha de prata, dessa vez nos 100m costas feminino. Na prova, o ouro ficou com Beatriz Lima e Silva, de São Paulo, e o bronze foi para Isa Maria Galindo, de Pernambuco.

“Nado desde que era bebê, quando minha mãe me colocou em uma academia. Anos depois, um técnico me viu e me levou para treinar no Clube Marina. Acho muito importante estar aqui nos Jogos, porque é a chance que tenho de ver como estou em nível nacional, e competir com atletas do Brasil inteiro”, falou Juliana, fã de Thiago Pereira.

O único recorde quebrado no domingo foi no Revezamento 4x50m medley feminino. A equipe do Ceará cravou o tempo de 2min03Seg75. A prata ficou com São Paulo, e o bronze foi para o Pará.

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil, correalizados pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo, com apoio do Governo do Estado da Paraíba, da Prefeitura de João Pessoa e patrocínio máster da Coca-Cola.

Fonte: COB
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla