Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.
Informações: (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Alunos do Segundo Tempo comemoram Natal em Botucatu
- Detalhes
- Publicado em Terça, 23 Dezembro 2014 13:22
Uma árvore de natal com quase dois metros de altura, armada na Praça da Juventude do Ministério do Esporte e feita de material reciclado decorou a festa de fim de ano dos jovens do Programa Segundo Tempo (PST), em Botucatu (SP). A comemoração marcou o encerramento das atividades em 2014. São dois mil alunos beneficiados pela ação na cidade.
O rosto das crianças foi estampado nas bolas que enfeitaram a árvore de natal. Feita com garrafas PET e cartolina, o trabalho foi uma iniciativa da professora Fabíola Helena Gedette, coordenadora do núcleo Elda Moscogliato. Ela fotografou os alunos, imprimiu as imagens, recortou e colou cada uma delas.
Os adereços natalinos também incluíram um painel gigante com os trabalhos dos 20 núcleos de atendimento: cartazes, pinturas e anjinhos feitos com garrafinhas de iogurte compunham o quadro. Um boneco de neve, feito de copinhos descartáveis de café, fazia a alegria da garotado do núcleo João Queiroz, coordenado por Mariana Fernandes Vasques.
Foi um dia inteiro de atividades, com direito a campeonatos de futebol e cabo de guerra, aula de zumba, apresentações de dança de rua e de kung fu, esta última, feita pela academia Shaolin. Os visitantes fizeram a dança do leão chinês e realizaram coreografias com o uso de bastão, espada e facão.
No espaço foram instalados brinquedos infláveis como pula-pula, escorregador, cama elástica e chute a gol. Para completar a diversão da garotada, não faltaram as guloseimas, como algodão doce e pipoca.
O evento foi prestigiado pelos secretários municipais Antônio Carlos Pereira (Esportes), Alessandra Lucchesi (Educação) e a adjunta Edilene Henrique. “O Segundo Tempo faz com que crianças e adolescentes permaneçam o período integral na escola, enquanto a gente usa o esporte como ferramenta de desenvolvimento da cidadania, fazendo com que a juventude seja afastada do perigo das ruas, tendo a esperança de um futuro melhor”, informou a coordenadora geral do PST/Botucatu, Mara Ruiz.
O convênio do Programa Segundo Tempo com a prefeitura atende dois mil estudantes distribuídos em 20 núcleos, em escolas municipais, na Praça da Juventude e no estádio municipal João Roberto Pilan. Os alunos beneficiados praticam basquete, vôlei, handebol, atletismo, xadrez e dança. As aulas serão retomadas na segunda semana de 2015.
Carla Belizária
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook