Ministério do Esporte Confira a agenda esportiva do fim de semana
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Confira a agenda esportiva do fim de semana

O fim de semana reserva para os atletas brasileiros competições no handebol, tênis, rúgbi, natação e judô. No Catar, a seleção masculina enfrenta neste sábado (17.01) a equipe da Espanha no Campeonato Mundial de handebol. No Chile, a equipe nacional disputa o Torneio de Viña del Mar, de olho em uma vaga no Circuito Mundial Masculino de Rugby Sevens.

» Confira a programação completa:

Foto: Divulgação CBHbFoto: Divulgação CBHb

Handebol
A Seleção Brasileira masculina de handebol disputa o Campeonato Mundial do Catar. A equipe entra em quadra neste sábado (17.01), às 12h (horário de Brasília), contra a Espanha. Na partida de estreia, a equipe nacional foi superada pelos donos da casa, por 28 a 23.

Tênis

Thomaz Bellucci e João Souza, conhecido como Feijão, representam o Brasil no Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano — grupo dos quatro principais torneios do circuito internacional, do qual fazem parte, ainda, Roland Garros, Wimbledon e US Open. O torneio começa no dia 19 de janeiro e vai até o dia 1º de fevereiro, em Melbourne.

Natação
Os nadadores brasileiros Bruno Fratus e Marcelo Chierighini disputam neste fim de semana em Austin, nos Estados Unidos, a primeira competição na temporada.

Futebol
A seleção olímpica brasileira sub-20 de futebol está no Uruguai onde disputa o Campeonato Sul-Americano da categoria. No grupo B, a equipe verde e amarela enfrenta neste sábado (17.01) os donos da casa. Maior vencedor da história do torneio, o Brasil busca seu 12º título.

Rúgbi
Após a classificação para os Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015, a Seleção Brasileira Masculina de Rúgbi de sete tem mais um desafio importante no fim de semana. Os Tupis, como são conhecidos, disputam o Torneio de Viña del Mar, no Chile, de olho em uma vaga no Circuito Mundial Masculino de Rugby Sevens. Oito seleções sul-americanas participam da competição, sendo que quatro lutam por dois lugares no tradicional Hong Kong Sevens, torneio realizado em março, envolvendo seleções de todos os continentes, que representa a segunda divisão do circuito mundial.

Judô
Nathália Mercadante, Aléxia Castilhos e Daniel Cargnin, campeões da Seletiva Nacional das Equipes de Base Sub 21 em suas respectivas categorias, representam o Brasil nas duas primeiras etapas do Circuito Mundial de 2015 lutam em Santo Domingo, capital da República Dominicana.

Breno Barros
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla