Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.
Informações: (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
A convite do ministro, Lars Grael presidirá Comissão Nacional de Atletas
- Detalhes
- Publicado em Terça, 20 Janeiro 2015 14:04
O medalhista olímpico explica que a comissão será uma voz direta dos atletas com o governo federal. “Penso que o ministro mostrou um caminho e estendeu a mão à comunidade esportiva reativando uma comissão, que estava inativa, para que ela traga uma voz representativa do atleta olímpico, do atleta paraolímpico e até de modalidades não olímpicas. Assim, eles poderão trazer sugestões e reivindicações”, explica Lars Grael, ao acrescentar que “o ministro mostrou disposição de ter os atletas como parceiros diretos na sua gestão ministerial”.
Para o ministro George Hilton, Lars tem um respeito enorme do segmento para conduzir o diálogo com o meio esportivo. “Tenho certeza que faremos uma parceria fundamental para a consolidação, não só de uma legislação nacional, mas também de apoio a prática esportiva em todo país”, ressalta Hiton.
Além da Comissão Nacional de Atletas, George Hilton vai reativar a Comissão de Clubes Esportivos Sociais. Ela vai propor ações voltadas para o desenvolvimento e incentivo a prática esportiva nesses locais. “Hoje, os clubes são representados pela Confederação Brasileira de Clubes (CBC), que trabalha em conjunto com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Com a comissão, as agremiações terão acesso direto ao Ministério do Esporte. Assim, terão um canal aberto para sugerir ações, uma vez que os clubes são os verdadeiros formadores de atletas olímpicos e paraolímpicos”, lembra o Lars Grael.
Perfil de Lars Grael
O medalhista olímpico Lars Grael começou a vida esportiva muito cedo, de maneira lúdica. No alto rendimento, o velejador conquistou duas medalhas de bronze em olímpicas, em Seoul 1988 e em Atlanta 1996, além de ter conquistado o pentacampeão sul-americano, 10 vezes campeão brasileiro e campeão de tradicionais semanas de vela, como Kiel, na Alemanha. Lars representou o país também nos Jogos Olímpicos de Los Angeles 1984 (7º) e Barcelona 1992 (8º). Atualmente, compete nas classes star e oceano, sempre conquistando títulos e se destacando nas raias.
O atleta foi Membro do Conselho Fundador da Agência Antidoping Mundial (Wada) e tendo recebido o prêmio de Ética no Esporte do Comitê Olímpico Internacional (COI).
Breno Barros
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook