Ministério do Esporte Ministério e GDF vão tentar uma forma de manter a Universíade 2019 em Brasília
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Ministério e GDF vão tentar uma forma de manter a Universíade 2019 em Brasília

Ministro George Hilton recebe o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, e a secretária de Esporte do GDF, Leila Barros (Foto: Ivo Lima)Ministro George Hilton recebe o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, e a secretária de Esporte do GDF, Leila Barros (Foto: Ivo Lima)Na tarde desta terça-feira (20.01), o ministro do Esporte, George Hilton, recebeu em audiência o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg. A pauta da reunião foi a realização da Universíade 2019, em Brasília.

A pasta e o GDF buscam uma forma de manter a competição na cidade. Em 2013, a capital federal foi escolhida como sede, mas, por falta de recursos, o governo do DF suspendeu o evento.

A Universíade é o maior evento esportivo universitário organizado pela Federação Internacional do Desporto Universitário (Fisu),  e deverá reunir mais de 10 mil atletas, de 150 países.   

A proposta original, apresentada pelo GDF, em 2013, era de construir 22 locais de competição espalhados pela cidade e reformar áreas como o ginásio Cláudio Coutinho e o Centro Olímpico da Universidade de Brasília (UnB). 

Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla