Ministério do Esporte Em Brasília, ministro George Hilton participa da abertura do Brasileiro da classe snipe
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Em Brasília, ministro George Hilton participa da abertura do Brasileiro da classe snipe

Diretor de esportes do Iate Clube de Brasília (ICB), Maurício Albuquerque, comodoro do ICB, Edson Garcia, ministro do Esporte, George Hilton, velejador Lars Grael e o secretário Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social do Ministério do Esporte, Carlos Geraldo. (Foto: Paulino Menezes/ME)Diretor de esportes do Iate Clube de Brasília (ICB), Maurício Albuquerque, comodoro do ICB, Edson Garcia, ministro do Esporte, George Hilton, velejador Lars Grael e o secretário Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social do Ministério do Esporte, Carlos Geraldo. (Foto: Paulino Menezes/ME)A capital federal recebe, até 31 de janeiro, o Campeonato Brasileiro da Classe Snipe, no Iate Clube de Brasília (ICB). O ministro do Esporte, George Hilton, participou, nesta segunda-feira (26.01), da cerimônia de abertura da competição, classificatória para os Campeonatos Mundiais da classe sênior e júnior 2015, disputados na Itália, e para os Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá.  

A classe snipe, tradicional no país, é considerada a principal formadora de atletas olímpicos da vela brasileira. Segundo George Hilton, a competição é a grande oportunidade para dialogar com a comunidade esportiva. “Penso que a nossa presença aqui mostra que o governo está focado no momento em que temos que fortalecer a prática esportiva no Brasil, do alto rendimento ao esporte de base. Temos que defender o legado dos Jogos Olímpicos e sabemos que teremos uma longa estrada para dialogar com os atletas. O iatismo tem uma função importante por ser um esporte de disciplina e tem a formação focada no desenvolvimento humano. Essa é uma das metas que queremos alcançar no país”, disse o ministro.

O Lago Paranoá recebe pela sétima vez o brasileiro da classe. O velejador Lars Grael, novo presidente da Comissão Nacional de Atletas, destacou que a prova é uma das mais tradicionais do esporte. “Para a comunidade náutica, a classe tem um significo especial, porque é um barco que tem tradição e capilaridade em muitos estados e clubes. A snipe é a principal formadora de atletas olímpicos na vela nacional, de onde saíram os principais nomes do esporte. Voltar para o Iate Clube de Brasília é simbólico para todos nós e a presença do ministro do Esporte mostra a força da vela, que deu um dos maiores saldos de medalhas olímpicas ao país. Desejo ao ministro sucesso na sua gestão e que tenha um olhar especial para a vela brasileira”, apontou o velejador.

(Fotos: Paulino Menezes/ME)(Fotos: Paulino Menezes/ME)


Durante o evento, George Hilton ressaltou o papel de Lars Grael na equipe que ajudará na elaboração do projeto do Sistema Nacional do Esporte, apresentado ao Congresso Nacional. “Uma das grandes aquisições que pude ter no início da gestão em defesa do esporte brasileiro foi tê-lo no Ministério do Esporte à frente da Comissão Nacional de atletas, ligada ao Conselho Nacional do Esporte. A missão de Lars é dialogar com todos os atletas do país. Ele tem a sensibilidade de que a política pública tem que ser extremamente apoiadora e estimuladora à prática esportiva”, frisou Hilton.

Participaram da cerimônia velejadores, o futuro secretário nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, Carlos Geraldo, o secretário nacional da classe Sniper, Fernando Madureira, o representante da Confederação Brasileira de Vela (CBVela), Carlos Eduardo Sodré, e o Comodoro do Iate Clube de Brasília (ICB), Edson Garcia.

Brasileiro 2015
O Campeonato Brasileiro da Classe Snipe reúne 152 velejadores, em 76 barcos que mesclam atletas experientes e renovação. A classe reúne em todo o país cerca de 280 barcos, em que o ponto alto é a realização do campeonato brasileiro. Nesta edição, os atletas estão em busca de uma das sete vagas para o mundial da modalidade e de uma vaga para os Jogos Pan-Americanos, em Toronto, no Canadá.

Breno Barros
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla