Ministério do Esporte Presidente do Confef apresenta ações para o ministro George Hilton
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Presidente do Confef apresenta ações para o ministro George Hilton

Foto: Francisco Medeiros/Foto: Francisco Medeiros/O presidente do Conselho Federal de Educação Física (Confef), Jorge Steinhilber, esteve no gabinete do ministro do Esporte, George Hilton, nesta quarta-feira (04.02) para fazer uma apresentação do seu trabalho e propor algumas sugestões, já pensando nas Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016.

“Foi muito interessante. Apresentei-me ao ministro, me coloquei à disposição para ajudá-lo no que for preciso. Um dos fatores que aumentou minha vontade de conhecê-lo foi com base em seu discurso de posse, quando falou que o esporte deve se alinhar à saúde e à educação. Isso porque esse discurso se encaixa perfeitamente com o do Conselho de Educação Física”, explicou o presidente da Confef.

Steinhilber diz ter certeza que o Brasil será capaz de organizar perfeitamente os Jogos Olímpicos, mas quer que o cuidado com a saúde torne-se um legado. “Temos que aproveitar para incentivar o esporte. Não só pensando no sentido de formar campeões, atletas de ponta, mas diminuir o sedentarismo. Desta forma, aumenta a economia com a saúde, pois teremos pessoas mais saudáveis”, argumentou.
 
Atleta
O ex-atleta olímpico Branco Zanol também esteve presente em audiência com o ministro e mostrou o seu projeto que atende mais de cinco mil crianças. O judoca disse que a conversa foi positiva e acredita que George Hilton ficou bastante empolgado com a sua história. “Antigamente, nem a possibilidade de conversarmos com o governo existia. Desta vez, vi o ministro otimista. Quem sabe esse número de pequenos judocas não chega a 15 mil?”, comentou Zanol, participante das Olimpíadas de 1996.

Petronilo Oliveira
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla