Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.
Informações: (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Em Barueri (SP), Nova Zelândia leva título na série Mundial de rúgbi feminino
- Detalhes
- Publicado em Segunda, 09 Fevereiro 2015 10:43
“Nós fizemos um ótimo primeiro dia e um bom segundo dia. Trata-se de um torneio muito forte, com as melhores seleções de sete do mundo, e o Brasil conseguiu mostrar que é competitivo. Claro que nós temos muito a crescer ainda, mas já estamos diminuindo bastante a distância para as maiores potências da modalidade”, afirma Júlia Sardá, uma das principais atletas da Seleção.
A Seleção Brasileira entrou em campo na sequência, na segunda partida das quartas, diante da França. Apesar da garra e da luta das Tupis, as francesas acabaram vencendo o jogo por 31 a 0. Com o resultado, o Brasil ficou na disputa da Taça Prata. A semifinal contra os Estados Unidos foi outro jogo duro em que o Brasil mostrou raça, mas não conseguiu o resultado positivo. O placar final ficou em 19 a 0 para as norte-americanas, que garantiram assim a disputa da Taça Prata contra a Inglaterra.
No último jogo do dia, que valia a 7ª colocação, nossas guerreiras encararam a Rússia, equipe que fez aclimatação para a etapa justamente no centro de treinamentos das Tupis, em São José dos Campos. O Brasil iniciou a partida pressionando as adversárias, prendendo a bola no seu campo de ataque. Juliana Esteves, a Juka, abriu 5 a 0 para as Tupis, com try não convertido. No segundo tempo, entretanto, as russas mudaram o panorama do jogo e passaram a dominar as brasileiras. Com dois tries, sendo um convertido e outro não, as europeias viraram o placar e venceram o jogo por 12 a 5. “A Rússia é um time muito físico, no estilo que nós mais gostamos de jogar. Mas ainda temos detalhes para aprimorar e eu acredito que a próxima etapa será ainda melhor”, finaliza Júlia.
Com o resultado, a Seleção Brasileira Feminina de rúgbi de sete terminou o Super Desafio BRA de Rugby 7s na oitava colocação, igualando sua melhor marca em uma etapa da Série Mundial de sete. A etapa brasileira, entretanto, ficou marcada para as Tupis por ser a primeira na história em que a equipe conseguiu se classificar na 2ª colocação na fase de grupos, superando duas equipes fixas da competição.
A próxima etapa da Série Mundial em Atlanta, nos Estados Unidos, nos dias 14 e 15 de março.
Confira os resultados e a tabela completa da competição:
Resultados do Brasil no Super Desafio BRA de Rugby 7’s (Série Mundial de Sevens Feminino)
Domingo (8)
Brasil 5 x 12 Rússia (disputa de 7º lugar)
Estados Unidos 19 x 0 Brasil (Semifinal da Taça Prata)
Brasil 0 x 31 França (Quartas de final da Taça Ouro)
Sábado, 7
Brasil 24 x 14 China
Brasil 26 x 14 Fiji
Brasil 0 x 40 Austrália
Fonte: CBRu
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook