Ministério do Esporte Brasil conquista medalha em todas as categorias em torneio de Badminton
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasil conquista medalha em todas as categorias em torneio de Badminton

Após uma série de treinamento intensivo, implantada pelo técnico Marco Vasconcelos e sua comissão, a Seleção Brasileira de Badminton começou a colher os frutos já na primeira competição do ano: o I Peru International Series 2015. A equipe tupiniquim conquistou o pódio em todas as cinco categorias disputadas, estando em quatro semifinais e conquistou ouro e prata na dupla feminina, com dobradinha do Brasil.

O torneio internacional contou com a participação de vários países e foi de um bom nível competitivo, servindo como parâmetro para se auferir a qualidade técnica dos atletas brasileiros.

Essa foi uma oportunidade de se conferir técnicas, aptidões e desempenho, sendo mais uma experiência que edificou ainda mais a campanha do Brasil no badminton mundial, onde o país é a terceira maior potência americana na modalidade e quer subir ainda mais nos parâmetros internacionais.

Os treinos dos atletas são focados no trabalho contínuo de desenvolvimento da Seleção, que tem logrado bons resultados nos últimos campeonatos disputados em 2014, sendo uma equipe competitiva e reconhecida internacionalmente, graças a política implementada junto aos recrutados, no padrão de excelência que se almeja ante ao Projeto do Ciclo Olímpico, que já inicia a temporada 2015 com excelente aproveitamento, sendo pódio em todas as categorias disputadas.

Veja a lista dos medalhistas em cada uma das modalidades:


Na simples masculino, o maior nome do badminton brasileiro, Daniel Paiola, conquistou prata;

• Na dupla masculina o Brasil conquistou outra prata com Hugo Arthuso e Daniel Paiola;

• Na categoria simples feminina,Fabiana Silva levou bronze no resultado geral;

• O melhor resultado do país foi na dupla feminina, com ouro e prata na mesma categoria, com o lugar mais alto no pódio reservado à dupla e irmãs, Lohaynny Vicente e Luana Vicente, sendo seguida pelas também brasileiras Paula Beatriz Pereira e Fabiana Silva;

• Medalha de bronze também garantida pelas duplas mistas Hugo Arthuso e Fabiana Silva além de Alex Yuwan Tjong e Lohaynny Vicente.

Fonte: CBBd
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla