Ministério do Esporte Ricardo Trade assume a Secretaria Nacional de Esporte de Alto Rendimento
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Ricardo Trade assume a Secretaria Nacional de Esporte de Alto Rendimento

Foi publicada na edição desta quinta-feira (26.2) do Diário Oficial da União (DOU) a nomeação de Ricardo Trade como o novo secretário Nacional de Alto Rendimento do Ministério do Esporte. Nascido em Belo Horizonte, Trade, 57 anos, desempenhará uma função estratégica na preparação dos atletas brasileiros para os Jogos Rio 2016. Para isso, usará toda a experiência acumulada em décadas de trabalho no meio esportivo, não só como gestor, mas como atleta, já que foi jogador de handebol e defendeu a Seleção Brasileira entre 1975 e 1981.

Graduado em educação física e administração de empresas e pós-graduado em análise de sistemas de computação, o novo secretário está acostumado a desempenhar papel de destaque na organização de grandes eventos esportivos. Recentemente, foi o CEO do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014.

Ricardo Trade participou efetivamente do processo que culminou na escolha do Rio de Janeiro para sede dos Jogos Olímpicos e dos Jogos Paraolímpicos de 2016, já que entre 2007 e 2010 ocupou o cargo de diretor de serviços do Comitê de Candidatura.  O mineiro participou, também, do Comitê Organizador dos XV Jogos Pan-Americanos Rio 2007, tendo atuado como gerente geral de serviços e diretor de operações.

O novo secretário é conhecido no meio esportivo do alto rendimento. Trabalhou na organização de grandes eventos ligados ao futsal, vôlei, handebol, atletismo (maratona) e futebol de praia e possui no currículo passagens pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) e pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Foi vice-presidente da CBHb entre 2001 e 2005 e, na CBV, atuou como supervisor administrativo e preparador físico das Seleções Brasileiras masculina e feminina entre 1987 e 1998.

Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla