Ministério do Esporte Com ajuda da Lei Agnelo Piva, Santa Catarina será a capital da Maratona Aquática no domingo
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Com ajuda da Lei Agnelo Piva, Santa Catarina será a capital da Maratona Aquática no domingo

A cidade de Porto Belo, em Santa Catarina receberá neste domingo (1/3) a primeira etapa do Campeonato Brasileiro e da Copa Brasil de Maratonas Aquáticas 2015. A Meia Maratona da Cidade de Porto Belo já é uma prova aguardada pelos maratonistas do Brasil e muda a rotina do litoral. Os enormes cruzeiros marítimos darão lugar a mais de 216 nadadores. Na elite da modalidade olímpica, serão 68 atletas disputando a primeira medalha do circuito nacional. Entre os presentes estará a nadadora tricampeã mundial, Ana Marcela Cunha, que defende a equipe do Sesi/SP.

O Campeonato Brasileiro e a Copa Brasil de Maratonas Aquáticas acontecem com recursos da Lei Agnelo/Piva, programa do Ministério do Esporte, dos Correios, da Lei de Incentivo Fiscal, dentre outros.

O circuito de cinco quilômetros tem início na praia Trapiche dos Pescadores, às 7h, e os atletas retornam após darem uma volta na Ilha de Porto Belo. A Copa do Brasil, considerada competição de desenvolvimento, realizada somente em etapas de cinco quilômetros e com premiações para a cada faixa etária, segue o mesmo percurso, uns minutos após o principal pelotão.

Ana Marcela Cunha e Poliana Okimoto já estão classificadas para defender o Brasil no Mundial de Esportes Aquáticas, em Kazan, na Rússia, no próximo mês de agosto. No masculino, Allan do Carmo, Diogo Villarinho, Samuel de Bona e Luis Rogério Arapiraca buscarão a classificação para o Mundial, em maio, na etapa internacional de Cancun, no México.

Na edição anterior, 2014, Ana Marcela Cunha, do Sesi/SP e Allan do Carmo, da Aceb-BA, venceram a etapa de Santa Catarina e deram início a mais um ano memorável para o Brasil. Isto porque, ainda na temporada passada, ambos conquistaram os títulos dos circuitos nacional e mundial, e ainda foram eleitos pela FINA, os melhores atletas da modalidade.

O grupo de atletas brasileiros que passou por um período de treinamento em altitude, em Colorado Springs, nos Estados unidos, composto por Allan do Carmo, Samuel de Bona, Diogo Villarinho, Luis Rogério Arapiraca, Betina Lorscheitter, Carolina Bilicth e Viviane Jungblut não participarão desta primeira etapa do circuito brasileiro.


Próximas Etapas – Circuito Nacional
2ª etapa – São Paulo – Abril
3ª etapa – Rio de Janeiro – Maio
4ª etapa – Brasília – Setembro
5ª e 6ª – Bahia - Novembro

Fonte: CBDA
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla