Ministério do Esporte Paralimpíadas Escolares terão mudanças em 2015
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Paralimpíadas Escolares terão mudanças em 2015

Foto: Divulgação CPBFoto: Divulgação CPBO Comitê Paralímpico Brasileiro fará mudanças na edição 2015 das Paralimpíadas Escolares. Entre as alterações estão o número de modalidades, faixa etária dos competidores e quantidade de atletas inscritos no atletismo e na natação.

Neste ano, a maior competição paralímpica escolar volta a oferecer disputas em dez modalidades (atletismo, bocha, natação, judô, goalball, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas, voleibol sentado, futebol de 5 e futebol de 7). Contudo, as competições de voleibol, futebol de 5 e futebol de 7 só serão confirmadas se, pelo menos, cinco equipes se inscreverem.

A faixa etária mudou apenas para a bocha. Na edição 2015, os atletas precisam ter de 13 a 17 anos. Até seis atletas podem ser inscritos. Nas demais modalidades, a faixa etária continua a mesma da última edição: 14 a 17 anos.

Quanto ao número de inscritos para as provas de atletismo e natação, cada estado poderá inscrever, em cada gênero, até dois atletas com deficiência visual, até dois com intelectual e até quatro alunos com deficiência física.

As alterações estarão no regulamento da competição, que será publicado em abril, junto com a confirmação da sede das Paralimpíadas Escolares 2015.

Fonte: Comitê Paralímpico Brasileiro
Ascom – Ministério do Esporte

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla