Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.
Informações: (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Brasil conhece adversários da Copa América feminina de basquete
- Detalhes
- Publicado em Terça, 03 Março 2015 19:05
A Seleção Brasileira feminina de basquete conheceu na tarde desta terça-feira (03.03) suas adversárias na Copa América da modalidade, que servirá também como torneio classificatório para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016. O Brasil ficou no Grupo B do torneio, ao lado de Argentina, Venezuela, Ilhas Virgens e Equador. A outra chave tem Cuba, Porto Rico, República Dominicana, Chile e Canadá.
“É um grupo normal em que temos de brigar pela primeira posição. É a nossa meta. A estreia contra a Argentina será um jogo muito importante para definir nossa posição. Tem o peso de ser a estreia, mas também tem a rivalidade que serve de motivação. O Equador é uma equipe que vem se fortalecendo e a Venezuela costuma surpreender. Sobre as Ilhas Virgens temos pouca informação”, analisou Luiz Augusto Zanon, técnico da seleção, ao site da Confederação Brasileira de Basquete (CBB).
A competição será realizada em Edmonton, no Canadá, entre os dias 9 e 16 de agosto. Na primeira fase, as equipes jogam entre si dentro dos grupos. Os dois primeiros colocados de cada chave avançam para a semifinal. Os vencedores disputam o título e os perdedores jogam pelo terceiro lugar.
A Copa América de 2015 dará ao campeão do torneio a possibilidade de disputar os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016. O Brasil ainda não recebeu a confirmação da Federação Internacional de Basquete (FIBA) de que irá participar como país-sede. Os países que ficarem da segunda à quarta posição no Canadá disputarão o Pré-Olímpico Mundial para tentar se classificar para os Jogos do Rio 2016.
Fonte: Brasil2016.gov.br
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook