Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.
Informações: (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Brasileiros embarcam nesta quinta para Open de Santiago de judô
- Detalhes
- Publicado em Quinta, 05 Março 2015 17:35
Depois de abrir o calendário de disputas do ano nas competições europeias - Grand Prix de Dusseldorf, Open Praga e Open Varsóvia - chegou a hora de a seleção brasileira de judô lutar por medalhas em solo sul-americano. Ao todo, seis atletas embarcam nesta quinta-feira (05.03) rumo ao Chile para o Aberto de Santiago, nos dias 7 e 8 de março.
Entre os nomes que defenderão as cores do Brasil na disputa, está o meio-pesado Rafael Buzacarini, que estava na equipe recém-chegada das competições europeias na Alemanha e Polônia. Em Varsóvia, no último domingo, ele ficou em segundo lugar e ganhou ainda mais motivação para as próximas disputas.
"Chego bem confiante para esse Open de Santiago depois desse período na Europa. Em Varsóvia, fiquei com a medalha de prata e espero continuar com o mesmo foco para melhorar o resultado, buscando o ouro para o Brasil", projeta Buzacarini.
Além dele, Adriando Souza (66kg) e Luiz Revite (66kg) também estarão representando o Brasil no Chile. O país conta ainda com mais três atletas do feminino: Nathália Brígida (48kg), Giovana Silva (70kg) e Rafaela Barbosa (52kg). As duas últimas são estreantes na equipe sênior. O time será orientado pela técnica Yuko Fujii e contará também com o apoio da chefe de delegação Anna Beatriz Santos.
Depois do Chile, todos os atletas da seleção brasileira se reunirão em São Paulo para uma série de avaliações de rotina de início de temporada. As competições seguintes serão os Abertos de Montevidéu e Bueno Aires, com o Grand Prix de Samsun (TUR), na sequência, fechando o calendário do primeiro trimestre de 2015. A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) conta com apoio do Ministério do Esporte, pela Lei de Incentivo ao Esporte, além de patrocínio de empresas estatais.
Fonte: CBJ
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook