Ministério do Esporte Treinador avalia participação do Brasil na Copa Algarve de futebol feminino
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Treinador avalia participação do Brasil na Copa Algarve de futebol feminino

Foto: CBFFoto: CBF

A Seleção Brasileira feminina de futebol encerrou sua participação na Copa Algarve, nesta quarta-feira (11.03), com uma vitória por 4 x 1 contra a Suíça, pela disputa do sétimo lugar. Marta, duas vezes, Bia e Andressa Alves marcaram os gols. Foram quatro jogos no torneio, com duas vitórias - sobre a Suécia e a Suíça -, um empate - com a China - e uma derrota - para a Alemanha. O Brasil marcou sete gols e sofreu quatro em sua primeira vez na competição.

Quando foi confirmada a participação do Brasil na competição em Portugal, o técnico da Seleção Feminina, Vadão, sabia que seria uma grande oportunidade de medir o nível em que sua equipe estaria em relação às demais. "A Copa Algarve faz parte de nossa preparação para a Copa do Mundo no Canadá em 2015. Sabíamos que enfrentaríamos grandes seleções, como a Suécia e a Alemanha".

Ele sabe que há muito o que melhorar até a disputa do Mundial - de 6 de junho a 5 de julho no Canadá - e este torneio serviu para saber quais serão os próximos passos nos treinamentos. "No confronto contra a Alemanha, fomos muito pressionados e não tivemos espaço para o nosso estilo de jogo, que é principalmente o toque de bola. Temos que trabalhar as bolas longas, por exemplo, em uma partida como a que tivemos contra as alemãs, esta pode ser uma solução".

A  vantagem do Brasil é a seleção permanente. Ao retornar para o país, a delegação terá quatro dias de folga e já reinício dos trabalhos. "Com a seleção permanente teremos tempo suficiente para trabalhar nas falhas que tivemos na Copa Algarve e chegarmos muito fortes na Copa do Mundo", concluiu. Antes do Mundial, a Seleção enfrentará a Alemanha em um amistoso no dia 8 de abril, em Fürth (ALE). A concentração da equipe será em Itu, até as vésperas do duelo contra as europeias.

Fonte: CBF
Ascom - Ministério do Esporte

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla