Ministério do Esporte Equipe brasileira de nado sincronizado participa de French Open no fim de semana
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Equipe brasileira de nado sincronizado participa de French Open no fim de semana

Foto: CBDAFoto: CBDADepois de participar do German Open, na cidade alemã de Bonn, o nado sincronizado brasileiro participa de sexta a domingo (13 a 15.03) do French Open, em Paris. Novamente, as brasileiras só competirão nas rotinas técnicas de Dueto e Equipe, e também na Rotina Livre Combinada, o Combo. A equipe viaja e compete com recursos dos Correios, patrocinador oficial dos desportos Aquáticos, recursos captados via Lei de Incentivo Fiscal, Lei Agnelo/Piva – Ministério do Esporte, dentre outros patrocínios.

Na Alemanha, as brasileiras conquistaram ouro no Combo enquanto nas rotinas técnicas de equipe e dueto terminaram em terceiro e quarto lugar, respectivamente. Nestas provas, por ter ficado de fora das rotinas livres, o Brasil não pôde disputar as finais. O mesmo time que venceu o Combo na Alemanha competirá em Paris, apresentando “Saloon” (Faroeste): Lara Teixeira Cianciarulo, Lorena Molinos, Branca Feres, Beatriz Feres, Pamela Nogueira, Maria Bruno, Maria Clara Coutinho, Juliana Damico, Giovana Stephan e Jéssica Gonçalves.

A rotina técnica de equipe, com o tema Motoqueiros, terá um time formado por Lara Teixeira, Beatriz Feres, Branca Feres, Maria Bruno, Giovana Stephan, Juliana Damico, Pamela Nogueira e Lorena Molinos (reservas: Luisa Borges e Maria Eduarda Miccuci). Do grupo que competiu na Alemanha houve a substituição de Maria Clara por Giovana.

As reservas nas duas provas são as nadadoras que formam o dueto olímpico - Luisa Borges e Maria Eduarda Miccuci, a Duda – que se apresentam no dueto técnico ao som de “Capoeira”. A estratégia brasileira foi competir somente nas novas rotinas técnicas criadas para os Jogos Pan-Americanos e Mundial de Kazan (RUS), que será realizado este ano, para ver a avaliação dos juízes e observar a recepção do público. O grupo conta com 12 nadadoras para testar diferentes atletas em cada competição.

Os 28 países participantes do French Open de nado sincronizado 2015 são: África do Sul, Alemanha, Argentina, Áustria, Bélgica, Bielorrússia, Brasil, Bulgária, Canadá, China, Cingapura, Colômbia, Espanha, EUA, França, Hungria, Hong Kong, Indonésia, Israel, Itália, Uzbequistão, Peru, Portugal, República Tcheca, Rússia, Suíça, Turquia e Ucrânia.

Fonte: Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos
Ascom - Ministério do Esporte

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook


 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla