Ministério do Esporte Seleção compete na Copa do Mundo de maratonas aquáticas nesta sexta
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Seleção compete na Copa do Mundo de maratonas aquáticas nesta sexta

A Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas, circuito da FINA todo disputado no percurso olímpico de 10 km, prossegue nesta sexta-feira (13.03), com a segunda das dez etapas da competição, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. O Brasil compete com quatro nadadores: Poliana Okimoto, Samuel de Bona, Diogo Villarinho e o atual campeão do circuito mundial, o baiano Allan do Carmo. A vencedora feminina do circuito no ano passado, a também baiana Ana Marcela Cunha, não viajou com a delegação. Todos estes atletas contemplados com a Bolsa Pódio do Governo Federal.

A largada masculina acontece às 7h45 (de Brasília), e a feminina, 10 minutos mais tarde. A prova contará com 20 nadadores e 22 nadadoras representando 22 países: Alemanha, Austrália, Brasil, Canadá, Cazaquistão, China, Croácia, Emirados Árabes Unidos, Espanha, França, Gana, Grã-Bretanha, Hungria, Irlanda, Itália, Macedônia, Mauritânea, Montenegro, Portugal, Rússia, Suécia e Ucrânia.

Os principais adversários dos brasileiros em Abu Dhabi são os veteranos alemães Angela Maurer (39 anos) e Thomas Lurz (35 anos), vencedores do circuito mundial e medalhistas do Mundial de Esportes Aquáticos em várias oportunidades. Em Londres/2012, Lurz conquistou a prata nos 10 quilômetros olímpicos.

Na primeira etapa da Copa do Mundo 2015, em 7 de fevereiro, em Viedma, região da Patagônia, na Argentina, o Brasil conquistou uma medalha de prata e outra de bronze, com Allan do Carmo e Diogo Villarinho, respectivamente. Na ocasião, o vencedor foi o italiano Simone Rufino. Rufino, assim como todo o pódio feminino na Argentina, não estará presente em Abu Dahbi.

A seleção brasileira de maratonas aquáticas compete com recursos dos Correios, patrocinador oficial dos Desportos Aquáticos Brasileiros, e ainda da Lei de Incentivo Fiscal, Lei Agnelo/Piva – Governo Federal – Ministério do Esporte, dentre outros patrocínios.

» Etapas restantes da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas 2015

13/3 – Abu Dhabi – Emirados Árabes Unidos
18/4 – Noumea – França
02/5 – Cancún – México
20/6 – Balatonfured - Hungria
27/6 – Setúbal – Portugal
23/7 – Lago St. Jean - Canadá
30/7 – Lago Magog - Canadá
08/8 – Lago Megantic - Canadá
11/10 – Chun´an - China
17/10 – Hong Kong

Fonte: CBDA
Ascom – Ministério do Esporte

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla