Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.
Informações: (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Triatleta Diogo Sclebin inicia maratona por vaga nos Jogos de 2016
- Detalhes
- Publicado em Segunda, 16 Março 2015 15:46
Número 1 do Brasil e 27º no ranking olímpico, o triatleta Diogo Sclebin embarcou nesta segunda-feira (16.3) para a Nova Zelândia, onde disputa a primeira etapa na Copa do Mundo em New Plymouth, no próximo domingo (22). Uma semana depois, em Auckland, também na Nova Zelândia, o atual campeão brasileiro estreia na Série Mundial de Triatlo. Em seguida, Sclebin encara a etapa seguinte em Gold Coast, na Austrália, no dia 12 de abril. O triatleta faz parte do programa Bolsa-Atleta, do Ministério do Esporte.
O triatleta tem como principal objetivo em 2015 assegurar uma vaga nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. Para tanto, terá pela frente uma verdadeira maratona: ele participará, ao longo de 210 dias (até 22 de outubro), de 15 provas internacionais valendo preciosos pontos para o ranking olímpico, que define, em maio do ano que vem, os 55 classificados para os Jogos. Atualmente, Diogo soma 1.343 pontos no ranking – para Londres 2012, o 55º e último a garantir vaga somou 1.470.
“Como a vaga é do país e não do atleta, o ideal é atingir por volta de 2.700 pontos para me colocar entre os 40 primeiros quando o ranking olímpico fechar. Assim, dificilmente eu não seria o escolhido para disputar os Jogos”, explica Diogo, que recentemente foi o único triatleta de distância olímpica selecionado para fazer parte do Team Bravo, uma equipe com triatletas brasileiros e estrangeiros treinada pelo australiano Craig Alexander.
Depois das três provas na Oceania, Diogo volta rapidamente ao Brasil e logo embarca para a Cidade do Cabo, na África do Sul, onde disputa no dia 26 de abril a quarta etapa da Série Mundial. Ainda em 2015, o brasileiro terá como desafios, além das etapas da Copa do Mundo e da Série Mundial, os Jogos Pan-Americanos de Toronto, em julho, e os Jogos Mundiais Militares, em Mungyeong, na Coreia do Sul, em outubro.
Fonte: Assessoria do atleta
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook