Ministério do Esporte Seleção Brasileira Feminina de Rugby repete melhor resultado, ficando em oitavo lugar na competição
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Seleção Brasileira Feminina de Rugby repete melhor resultado, ficando em oitavo lugar na competição

DivulgaçãoDivulgação
A Seleção Brasileira Feminina de Rugby Sevens conquistou neste domingo (15.03), o 8º lugar na etapa de Atlanta (EUA) da Séria Mundial de Sevens, igualando mais uma vez a melhor marca da equipe na principal competição anual da modalidade. Com o resultado, o Brasil chegou a 16 pontos e encostou em Fiji, que tem 18 e está no 8º lugar na classificação geral da competição. O título da etapa ficou com a Nova Zelândia, que disparou na liderança e chegou a 60 pontos conquistados na temporada 2014/15.
 
A etapa norte-americana
 
O primeiro dia de jogos em Atlanta, no sábado (14.03), teve o Brasil em um grupo forte, ao lado de Canadá, Inglaterra e China. As Tupis caíram diante do Canadá (28 a 0) e da Inglaterra (24 a 0), mas venceram a China (17 a 7) e garantiram uma vaga nas quartas de final como uma das melhores terceiras da fase de grupos.
 
Já pelo segundo dia de competição, as Tupis não foram páreo para as Black Ferns da Nova Zelândia e foram derrotadas por 36 a 0, ficando assim na disputa da Taça Prata. A Seleção ainda enfrentou França e Inglaterra, novamente, mas acabou perdendo os jogos por 43 a 0 e 31 a 10, respectivamente. Com os resultados, o Brasil igualou novamente a sua melhor marca em uma etapa da Série Mundial de Sevens, o 8º lugar.
 
A surpresa positiva da etapa foram as donas da casa, que superaram nas quartas de final a poderosa Austrália, por 10 a 5, a Rússia na semifinal, por 19 a 14, e terminaram o torneio como vice-campeãs, perdendo apenas para a Nova Zelândia por 50 a 12 na grande final. Este foi o 5º título seguido das Black Ferns, que somam 30 vitórias em sequência na Série Mundial. Com o tropeço da Austrália, a Nova Zelândia disparou na classificação, abrindo 12 pontos de vantagem sobre as adversárias, que agora estão empatadas com o Canadá na 2ª colocação.
 
A próxima etapa da Série Mundial será realizada na Columbia Britânica, no Canadá, nos dias 18 e 19 de abril. Vale lembrar que o torneio classifica as quatro primeiras colocadas para as Olimpíadas do Rio-2016, e a Nova Zelândia pode ser a primeira seleção internacional a carimbar o passaporte para o Brasil.
 
Classificação da etapa de Atlanta:
1 - Nova Zelândia;
2 - Estados Unidos;
3 - Canadá;
4 - Rússia;
5 - Austrália;
6 - França;
7 - Inglaterra;
8 - Brasil;
9 - Fiji;
10 - Espanha;
11 - China;
12 - África do Sul.
 
Classificação geral da Série Mundial de Sevens:
1 - Nova Zelândia (60 pts.);
2 - Canadá (48 pts.);
3 - Austrália (48 pts.);
4 - França (38 pts.);
5 - Estados Unidos (36 pts.);
6 - Inglaterra (32 pts.);
7 - Rússia (28 pts.);
8 - Fiji (18 pts.);
9 - Brasil (16 pts.);
10 - Espanha (8 pts.);
11 - África do Sul (5 pts.);
12 - China (5 pts.)
 
Fonte: brasilrugby.com.br
Ascom – Ministério do Esporte

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
 
 
 
 
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla