Ministério do Esporte Nado Sincronizado: Brasil termina em quinto em prova de Equipe Técnica na França
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Nado Sincronizado: Brasil termina em quinto em prova de Equipe Técnica na França

Foto: Satiro Sodré/ SSPressFoto: Satiro Sodré/ SSPressO nado sincronizado brasileiro encerrou seu “giro” pela Europa com mais uma boa atuação, neste domingo (15.03). No último dia do Aberto da França (French Open), o Brasil terminou em quinto lugar na prova de Equipe Técnica, com 81,4696 pontos, com o tema “Motoqueiros”. A pontuação foi superior à que a equipe havia conseguido no Aberto da Alemanha (80,7035), na semana passada, quando terminou em terceiro, mas sem direito a medalha, porque o regulamento previa a soma das duas rotinas (livre e técnica) como acontece em Jogos Olímpicos e Pan-Americanos. Na França, ao contrário, as provas são totalmente separadas como nos Mundiais de Esportes Aquáticos da FINA.

A estratégia brasileira foi competir somente nas rotinas técnicas de dueto e equipe, além do Combo, que é uma prova não olímpica. As novas coreografias foram criadas para os Jogos Pan-Americanos e para o Mundial de Kazan para ver a avaliação dos juízes e observar a recepção do público. O grupo contou com 12 nadadoras para testar diferentes atletas em cada competição.

A equipe técnica brasileira competiu com Lara Teixeira, Beatriz Feres, Branca Feres, Maria Bruno, Giovana Stephan, Juliana Damico, Pamela Nogueira e Lorena Molinos (reservas: Luisa Borges e Maria Eduarda Miccuci). Do grupo que disputou esta prova na Alemanha houve a substituição de Maria Clara Coutinho por Giovana. O pódio de Equipe Técnica na França foi formada por Ucrânia (88,6159), Espanha (86,3808) e Itália (84,8274), com a França em quarto lugar (83,2994).

Nos Abertos da França e da Alemanha, o Combo (Rotina Livre Combinada) brasileiro, com o tema “Saloon” (Faroeste) subiu ao pódio, com um bronze e um ouro, respectivamente. O time foi o mesmo nas duas competições: Lara Teixeira, Lorena Molinos, Branca Feres, Beatriz Feres, Pamela Nogueira, Maria Bruno, Maria Clara Coutinho, Juliana Damico, Giovana Stephan e Jéssica Gonçalves (reservas: Luisa Borges e Maria Eduarda Miccuci).

Na vitória brasileira na Alemanha, o pódio foi completado por Suíça (prata) e Argentina (bronze). Na França, a vitória foi da China, seguida pela Ucrânia.

Já o dueto olímpico brasileiro, formado por Luisa Borges e Maria Eduarda Miccuci, se apresentou com o tema “Capoeiras”. Da competição na Alemanha para a França, a dupla brasileira melhorou sua pontuação, subindo de 79,1274 para 79,7881 pontos. Na França, as brasileiras terminaram na 8ª colocação, uma boa colocação numa prova em que competiram com mais 28 duetos. No Aberto da França, o pódio do dueto técnico ficou com Ucrânia B (ouro), Espanha (prata) e Itália (bronze).

A equipe brasileira de nado sincronizado viaja e compete com recursos dos Correios, patrocinador oficial dos desportos aquáticos brasileiros, captados pela Lei de Incentivo Fiscal, Lei Agnelo/Piva – Governo Federal – Ministério do Esporte, dentre outros patrocínios.

Fonte: CBDA
Ascom – Ministério do Esporte

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla