Ministério do Esporte CBAt participa de seminário contra o doping em Londres
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

CBAt participa de seminário contra o doping em Londres

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) foi representada no seminário “Combate à dopagem no esporte-2015”, encerrado quinta-feira (19.03), em Londres. O encontro foi organizado pela Agência Britânica Antidoping (UKDA) e teve participação de representantes da WADA.
 
O presidente da Comissão Nacional Antidopagem (CONAD), da CBAt, Thomaz Mattos de Paiva, participou do evento, que contou com representantes da maioria das entidades internacionais e personalidades que atuam no combate ao doping. Foram discutidas no evento as mudanças do Código Mundial Antidoping, que começaram a vigorar em 1º de janeiro, e suas implicações práticas. 
 
As novas sanções reais fraudadores foram salientadas, mostrando também os cuidados em relação aos casos não intencionais, aplicando de forma equânime as punições de acordo com o grau de infração.
 
Foram ainda discutidos casos legais apreciados pela Corte Arbitral de Esportes (CAS) e suas diferentes abordagens jurídicas, em face das novas técnicas de apuração de violações à regra antidoping, tais como o passaporte biológico. 
 
Assembleia da CBAt
 
Neste próximo sábado (21.03), a partir das 9h, a CBAt promoverá encontro dos integrantes da CONAD com os membros do STJD e da Comissão Disciplinar Nacional. O evento faz parte dos trabalhos da Assembleia Geral da Confederação.
 
Fonte: CBAt
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla