Ministério do Esporte Secretário de futebol acompanha ação do GEPE no clássico Flamengo e Vasco
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Secretário de futebol acompanha ação do GEPE no clássico Flamengo e Vasco

Dando continuidade às ações do governo federal em combater à violência nos estádios, o secretário Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, Rogério Hamam, acompanhará de perto toda a preparação e atuação do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (GEPE) durante o clássico do próximo domingo (22.3), válido pela 11ª rodada do Campeonato Carioca, entre Flamengo e Vasco, no Maracanã, a partir das 18h30.

O trabalho começará no início da tarde. O secretário Hamam participará do trabalho desde a saída da Força de Escolta, às 13h, passando pelo embarque e abertura dos portões. Além da ação durante a partida, o secretário acompanhará a escolta das torcidas organizadas e a saída de todos os torcedores, aproximadamente uma hora e meia após o término da partida. “Ver de perto a ação da Polícia Militar será primordial para entender toda a logística por trás de um clássico do futebol nacional. A torcida é uma manifestação importante no esporte e precisa ser protegidas dos maus elementos”, disse Hamam.

A ação faz parte do processo de atuação integrada entre o Ministério do Esporte, os governos estaduais e as polícias militar e civil. Outras ações do governo para combater a violência entre torcidas estão a criação de grupos de trabalho interministeriais e a campanha para sensibilizar os torcedores que as arenas são espaços de celebração, batizada de Grito de Paz.

 

Breno Barros
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla