Ministério do Esporte Bolsista Yane Marques fica em 15º na etapa do Egito de pentatlo moderno
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Bolsista Yane Marques fica em 15º na etapa do Egito de pentatlo moderno

A brasileira Yane Marques, contemplada com a Bolsa Pódio do Ministério do Esporte e medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, terminou a segunda etapa da Copa do Mundo de pentatlo, disputada no sábado (21.3), no Cairo, Egito, na 15ª posição, com 1.272 pontos. Na primeira etapa, disputada há um mês, nos Estados Unidos, Yane foi a 24ª.

O pódio do torneio no Egito foi liderado pela lituana Laura Asadauskaite, ouro em Londres 2012, que somou 1.364 pontos. A prata ficou com a norte-americana Margaux Isaksen (1.339), que repete o resultado da etapa anterior, e o bronze foi para a inglesa Freyja Prentice (1.323), bronze no Mundial Júnior de 2011.

A final no Egito contou com representantes de 20 países, que passaram pelas cinco provas da modalidade olímpica (esgrima, natação, hipismo e evento combinado de tiro a laser e corrida) no Estádio Internacional do Cairo. A primeira delas foi a esgrima, onde a brasileira Yane Marques somou 209 pontos.

Na natação, a pernambucana, de 31 anos, nadou os 200 metros estilo livre em 2min16s68, convertidos em 290 pontos. No hipismo, a brasileira fez a 25ª melhor apresentação dentre as finalistas, somando 280 pontos.

Já no combinado (tiro e corrida), Yane fez o percurso das quatro séries de cinco acertos no alvo intercaladas com 800 metros de corrida em 13min27s92. Foi o 17º desempenho da prova, que lhe rendeu 493 pontos.

Na final masculina, disputada no domingo (22.3), o Brasil não teve representantes. Nesta segunda-feira (23.3) a etapa do Egito se encerra, com a disputa do revezamento misto, que também não terá brasileiros.

Fonte: Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno
Ascom – Ministério do Esporte

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla