Ministério do Esporte Seleção brasileira de Taekwondo 2015 será definida no próximo fim de semana
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Seleção brasileira de Taekwondo 2015 será definida no próximo fim de semana

(Carla Sofia Flores/CBTKD)(Carla Sofia Flores/CBTKD)
A Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD), em parceria com a Federação de Taekwondo de Minas Gerais (FTKDMG), irá realizar nos dias 28 e 29 de março, em Betim/MG,  o Grand Slam da modalidade, que visa formar a Seleção Brasileira de Taekwondo para o ano de 2015, nas categorias Adulto, Juvenil e Cadete.
 
Esta competição, com 350 participantes, é a mais importante do ano e será disputada apenas pela nata do Taekwondo Brasileiro. Estarão presentes os atletas da atual seleção, que conta com o medalhista mundial e campeão pan-americano Guilherme Dias, a campeã pan-americana Iris Tang Sing, o campeão mundial militar Henrique Precioso,  entre vários outros atletas medalhistas internacionais, que vêm se destacando pelo mundo afora. Participarão também os líderes do Ranking Nacional e os campeões brasileiros de 2014. 
 
Os atletas vencedores desta competição poderão representar o Brasil nas próximas competições de destaque internacional, com relevo para o Campeonato Mundial e para os Jogos Pan-americanos. Espera-se que o Brasil tenha um ótimo desempenho nestes eventos, tendo em conta o aumento de 500% das medalhas internacionais conquistadas pelo Taekwondo Nacional nos últimos quatro anos. Esse sucesso se reflete também no fato de, há duas semanas, o Brasil ter conquistado 100% das vagas para os Jogos Pan-americanos. Todas estas conquistas fazem prever que o Taekwondo será uma das modalidades de destaque nos Jogos Olímpicos de 2016.
 
Fonte: CBTKD 
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla