Ministério do Esporte Ministro do Esporte participa de entrega de pista de atletismo em Florianópolis, nesta quinta
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Ministro do Esporte participa de entrega de pista de atletismo em Florianópolis, nesta quinta

O ministro do Esporte, George Hilton, participa às 16h, desta quinta-feira (26.03), da inauguração do Campo Atlético do Centro de Desportos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). A pista de atletismo, com oito raias e 400 metros de extensão, foi projetada para obter certificação classe 2 da IAAF (Associação Internacional das Federações de Atletismo, na sigla em inglês). A estrutura teve financiamento de R$ 7,7 milhões do Ministério do Esporte.

A pista da UFSC vai integrar a Rede Nacional de Treinamento de Atletismo que o Ministério do Esporte está constituindo em todo o país. São várias pistas e centros de treinamentos, uma parceria com governos estaduais, prefeituras, universidades, Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e federações estaduais e clubes. A Rede de Atletismo abarca construção, reforma, equipagem e operação das pistas e conta com a direção técnica da CBAt e suas federações estaduais, além da colaboração das faculdades de educação física espalhadas pelo Brasil.

Os empreendimentos estão em diferentes estágios: há instalações inauguradas nos últimos anos, outras com obras adiantadas ou em fase de conclusão, até as que estão com projeto de engenharia sendo finalizados ou passando por licitação. Apenas em universidades – federais ou estaduais – o investimento passa de R$ 160 milhões, sem somar aquelas propostas que estão em análise pela equipe técnica do Ministério.

Inauguração do Campo Atlético do Centro de Desportos da UFSC
Data: 26 de março de 2015
Horário: 16h
Local: CDS/UFSC
Endereço: Campus Reitor João David Ferreira Lima, bairro Trindade, Florianópolis

Contato - assessoria de comunicação do Ministério do Esporte - Fernando Guedes: (61) 9983-3107 

Ascom – Ministério do Esporte

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla